PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Favoritar Time

Vasco vence o Audax-SP e garante vaga nas oitavas de finais

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, arqueiro defende duas cobranças e é o herói da partida

15 jan 2022 20h08
| atualizado às 20h13
ver comentários
Publicidade
(Foto: Fabiano Martins/Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba)
(Foto: Fabiano Martins/Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba)
Foto: Lance!

Depois do empate no tempo regulamentar, o Vasco derrotou o Audax-SP por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu a vaga nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dudu abriu o placar para os paulistas, mas Vinícius deixou tudo igual. No momento decisivo, o goleiro Cadu foi o herói ao defender duas cobranças da equipe de Osasco. Os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre São Paulo e São Caetano para conhecer seu próximo adversário.

FALTOU PONTARIA

O jogo começou quente em Osasco com uma disputa intensa no meio de campo entre as duas equipes. E surgiu dos pés de Vinícius a primeira grande chance do Vasco. Após o árbitro Gustavo Holanda Souza assinalar a penalidade máxima, o atacante foi para a cobrança, tentou o canto, mas mandou para fora.

AUDAX NA FRENTE

Logo em seguida, os donos da casa foram em busca do gol e saíram na frente. Na primeira chegada do Audax, Edherson chegou em velocidade pela direita e tocou para Dudu na área. O camisa 10 aproveitou o espaço e finalizou para o fundo da meta do goleiro Cadu. Em desvantagem, os Meninos da Colina quase empataram com o artilheiro Figueiredo. Depois de um cruzamento, ele cabeceou e a boa carimbou o travessão.

DESSA VEZ ENTROU

Com mais volume de jogo, o Vasco foi em busca do empate e Marcos Dias fez uma linda jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Edherson. Vinícius, com personalidade, foi para a cobrança e dessa vez balançou a rede do arqueiro paulista. O primeiro tempo terminou empatado em um jogo quente em Osasco.

EMPATE ATÉ O FIM

Na volta do intervalo, O Audax assustou quando Leandro fez uma boa jogada pela direita e tocou para trás. Dudu voltou a a aparecer e tentou a finalização, mas Pimentel afastou o perigo. O Vasco só voltou a chegar na área aos 24 com Pimentel, que cabeceou para fora.

O HERÓI CADU

Com o empate no tempo normal, as equipes foram para a disputa de pênaltis. Nela, o artilheiro Figueiredo desperdiçou a primeira cobrança do Vasco. O Audax-SP estava na frente, mas Ifeanyi tentou uma cavadinha e o goleiro Cadu pegou. No fim, o arqueiro cruz-maltino se tornou o herói do dia ao defender a batida de Luan Lima

FICHA-TÉCNICA

Audax-SP 1x1 Vasco (3x4, nos pênaltis)

Data-hora: 15/01/2022, às 17h15

Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco (SP)

Árbitro: Gustavo Holanda Souza

Assistente 1: Fausto Augusto Viana Moretti

Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima

Quarto Árbitro: Hemerson Jose Nicoli de Campos

Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

Cartões Amarelos: Kauã, Ítalo e Edherson (AUD) / Tavares e Pimentel (VAS)

Cartões Vermelhos: -

Gols: Dudu (9'/1T) (1-0), Vinícius (40'/1T) (1-1)

PÊNALTS (3X4)

AUDAX-SP:

- Borghetti (CONVERTEU)

- Ítalo (CONVERTEU)

- Dudu (CONVERTEU)

- Ifeanyi (PERDEU)

- Luan Lima (PERDEU)

VASCO:

- Figueiredo (PERDEU)

- Zé Victor (CONVERTEU)

- JP Galvão (CONVERTEU)

- Juan (CONVERTEU)

- Marlon Santos (CONVERTEU)

AUDAX-SP (Técnico: Sérgio Baresi)

Nathã, Kauã (Ítalo - intervalo), Douglas, Ifeanyi, e Varoli; Moreti (Otávio 34'/2T), Luan Lima, Borghetti; Dudu, Edherson (Pedro Vitor 42'/2T) e Borges (Lucas Eduardo - intervalo) (Leandro 17'/2T)

VASCO (Técnico: Igor Guerra)

Cadu, JP Galvão, Pimentel, Zé Vitor e Julião (Victão 37'/2T); Rodrigo (Lucas Eduardo 21'/2T), Andrey (Juan 45'/2T) e Marlon Gomes (Marlon Santos 45'/2T); Vinícius (Erick Marcus 37'/2T), Figueiredo e Marcos Dias (Tavares 21'/2T)

 

Lance!
Publicidade
Publicidade