0

Vasco trabalha para aparar arestas com Maxi López

29 mar 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A renovação de contrato do atacante argentino Maxi López com o Vasco está ganhando contornos de novela. O jogador de 34 anos tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e a partir de julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Justamente por isso, o presidente Alexandre Campello e os membros do departamento de futebol pretendem chegar logo a um acordo com o artilheiro.

A negociação, porém, acabou indo para um caminho da discórdia quando o empresário do jogador, Danielle Piraino, deu entrevista ao canal de televisão Fox Sports, dizendo que não houve uma proposta oficial do Vasco. Os dirigentes do clube disseram ter apresentado a proposta em 23 de fevereiro, recebendo uma contraproposta dois dias depois. Depois disso, o assunto não avançou.

O tema voltou a ser falado após a vitória de 1 a 0 sobre o Bangu, na noite de quinta-feira, que garantiu o Vasco na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Questionado sobre o jogador, o técnico Alberto Valentim cutucou o empresário do atleta.

"Se perguntarem ao Maxi, ele vai falar que houve sim uma proposta do Vasco. Não sei o nome do empresário dele, mas com certeza está querendo tumultuar", disse Alberto.

Segundo fontes ligadas ao jogador, Maxi, que está feliz no Vasco, repreendeu o empresário e pediu que ele evite declarações polêmicas. O jogador, que emagreceu cinco quilos por conta de um tratamento contra lombalgia, ainda é dúvida para a final da Taça Rio. O Vasco vai enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Tiago Reis deve permanecer no comando do ataque.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo. A escalação para o clássico contra o Flamengo só será definida no treino deste sábado, que encerra a preparação e inicia o período de concentração.

Fora de campo, o volante Souza, que está se recuperando de uma lesão no púbis em São Januário vem trabalhando, com aval da diretoria, para tentar a liberação de seu clube, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, para que seja emprestado ao Cruz-Maltino até 31 de dezembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade