PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Vasco supera jogador a menos e vence o Brusque fora de casa

Vasco teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, reclamou do VAR, mas também viu gol do Brusque ser anulado de forma polêmica

24 set 2021 23h33
| atualizado às 23h38
ver comentários
Publicidade

Novamente o Vasco sofreu. Desta vez, porém, o time resistiu à pressão do adversário e aos problemas com a arbitragem para sair com a vitória sobre o Brusque na noite desta sexta-feira, fora de casa. O 1 a 0 no Estádio Augusto Bauer significou a primeira vitória de Fernando Diniz à frente do Cruz-Maltino. E pode representar o início da arrancada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Nene fez o gol e Vanderlei foi o outro herói para o resultado.

Vasco salvo pelo VAR

O Vasco tentou se impor, mas foi o Brusque quem gerou perigo primeiro: aos quatro minutos, Nonato chutou de longe e Vanderlei só olhou a bola ir para fora. No minuto seguinte, após escanteio e bate-rebate, o mesmo Nonato completou para o gol. Só que depois de quatro minutos de checagem, o VAR observou impedimento.

Polêmicas e mais polêmicas

O Cruz-Maltino tinha muita dificuldade de transformar a maior posse de bola em chances. Em todo o primeiro tempo, a melhor oportunidade foi quando Nene cobrou falta da direita, aos 38 minutos, e Ricardo Graça cabeceou para fora. Pior para o time visitante que Léo Matos foi expulso por uma dividida polêmico, após auxílio do VAR. Isso já aos 43. E pouco depois teve outro gol do Brusque anulado por impedimento.

Vasco supera jogador a menos e vence o Brusque fora de casa
Vasco supera jogador a menos e vence o Brusque fora de casa
Foto: Beno Kuster Nunes / Gazeta Press

O nome do milagre

O cenário parecia complicado para o Vasco no início do segundo tempo.. Mas aos dez minutos, com um jogador a menos, uma jogada salvadora: Zeca lançou Nene na área, e o meia-atacante chutou de primeira, marcando um golaço aos dez minutos. Naturalmente, o Quadricolor tentaria a pressão. De longe, de perto... aos 23, Toty cabeceou sozinho e Vanderlei precisou se esticar para defender. Três minutos depois, Toty (novamente) finalizou. Ricardo Graça se jogou e evitou o gol.

Na pressão

Na reta final do jogo, Ricardo Graça cruzou, Marquinhos Gabriel chutou da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio. Na jogada seguinte, Marquinhos completou escanteio com um chute de fora da área. Ruan Carneiro pegou de novo. Mas Vanderlei precisou salvar o Vasco novamente nos acréscimos, após finalização de Edu.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0X1 VASCO

Estádio: Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Data e hora: 24 de setembro de 2021, às 21h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Adriano Milczvski (DF)

Cartões amarelos: Éverton Alemão, Zé Mateus (BRU); Vanderlei, Nene e Fernando Diniz (VAS)

Cartão vermelho: Léo Matos (VAS)

Renda e público: -

GOLS: Nene (aos 10'/2ºT 0-1)

BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty (Toni, 34'/2ºT), Claudinho (Ianson, 47'/2ºT), Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar e Nonato (Edilson, 17'/2ºT); Zé Mateus, Jhon Cley (Diego Mathias, 17'/2ºT) e Garcez (Fio, 34'/2ºT); Edu - Técnico: Waguinho Dias.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes; Morato (Walber, 8'/2ºT), Marquinhos Gabriel, Nene e Gabriel Pec (Romulo, 29'/2ºT); Cano (Daniel Amorim, 29'/2ºT) - Técnico: Fernando Diniz.

Lance!
Publicidade
Publicidade