PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco prega tranquilidade para ganhar a primeira no Brasileirão

16 mai 2019 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, o Vasco sabe que precisa reencontrar o caminho dos triunfos o mais rapidamente possível. A primeira oportunidade será o duelo do próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Avaí em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Brasileirão. Um tropeço pode tornar o ambiente ainda pior, mesmo com a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Cientes da pressão que estão vivendo, os jogadores vascaínos pregam a tranquilidade como arma na busca de um triunfo.

"Sabemos que precisamos ganhar os jogos e que a nossa pontuação não é o que se espera de um clube como o Vasco. O importante é termos tranquilidade, pois o jogo contra o Avaí vai ser complicado, mas não podemos falhar", disse o atacante argentino Maxi López.

O zagueiro Leandro Castán segue a mesma linha de raciocínio. "Tivemos um começo ruim da competição, largamos mal no campeonato, mas temos oportunidade de já no domingo fazer uma grande partida. A ideia é dar uma arrancada no campeonato, nossa equipe não merece estar ali. O jogo não vai ser fácil, mas não podemos atuar de maneira afobada", disse o capitão.

Leandro Castán, por sinal, deve ser a principal novidade no time, pois está recuperado de lesão na coxa esquerda. Para este compromisso o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foi expulso contra o Santos, vira desfalque para cumprir suspensão. Henrique é o substituto imediato. Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o goleiro Fernando Miguel permanece de fora. Uma novidade entre os titulares pode ser o volante Andrey, revelado nas categorias de base do elenco, que vem agradando a Vanderlei Luxemburgo. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e o treinador deverá esboçar a escalação.

Fora de campo alguns nomes começam a ser oferecidos ao clube por conta da troca na comissão técnica. Porém, a ideia da diretoria é de Vanderlei Luxemburgo é agudar até a paralisação do Brasileirão para a disputa da Copa América, que começa em junho, para ir ao mercado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade