PUBLICIDADE

Vasco pega o Atlético-GO em amistoso de intertemporada

3 jul 2019 - 20h19
(atualizado em 5/7/2019 às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco segue trabalhando de olho na sequência do Campeonato Brasileiro, paralisado por conta da disputa da Copa América. Após derrotar o Rio Branco-ES por 2 a 0 no Espírito Santo, o Cruz-Maltino vai disputar mais um amistoso nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO em São Januário. Por decisão da diretoria, o confronto será disputado com os portões fechados.

Vanderlei Luxemburgo, comandante do Vasco, entende que esses jogos são importantes para que ele possa avaliar bem o que tirar de todos os jogadores.

"É muito importante colocar o time para jogar, pois estamos tendo um bom período de treinos, mas temos que colocar em prática tudo aquilo que vem sendo trabalhado. Vamos ter uma sequência de temporada muito desgastante, pois o Campeonato Brasileiro vai exigir ainda mais daqui em diante. A maioria dos nossos adversários vai chegar fortalecidos e não podemos ficar por baixo", disse Vanderlei.

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio. "Não podemos perder nenhuma oportunidade de disputar amistosos, pois assim vamos saber como realmente estamos para retornarmos bem para o Campeonato Brasileiro", disse o goleiro Fernando Miguel.

O treinador do Vasco vai fazer uma modificação em relação à escalação que derrotou o Rio Branco. O meia Marquinho, livre de dores no joelho direito, vai estrear na vaga de Valdivia. O Vasco ganhou os dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, 2 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 sobre o Ceará, ambos em São Januário, e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Pelo lado do Atlético-GO, o técnico Wagner Lopes está satisfeito com o amistoso. "O Vasco sempre será um grande adversário e é teste importante para a nossa equipe", disse ele.

O Dragão está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e é o sexto colocado com 14 pontos, um a menos que a Ponte Preta, que fecha a zona de classificação para a elite do futebol nacional, o G-4.

O Atlético tem novidades para este jogo. O meia Jorginho foi poupado e não viajou com a delegação. Ele está suspenso do clássico com o Vila Nova-GO, na próxima semana, no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, Lopes vai observar Matheus no setor. Contratado na atual janela de transferências, o volante André Castro vai estrear na vaga de Pedro Bambu, que fica como opção no banco de reservas.

Após o jogo a delegação do Vasco vai viajar para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde encerra a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. No sábado, inclusive, tem amistoso com o Foz às 20h(de Brasília). O primeiro compromisso após o recesso da Copa América será um choque com o Grêmio no sábado 13 de abril, às 17h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de julho de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marco Júnior e Marquinho; Marrony e Rossi

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Kozlinski, Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Matheus; André Luís, Mike e Pedro Raul

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade