PUBLICIDADE

Vasco luta para superar má fase na estreia contra o Athletico

27 abr 2019 - 20h05
(atualizado em 28/4/2019 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a vitória sobre o Santos, que não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco já volta às suas baterias para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Athletico Paranaense às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Para não sofrer o drama do ano passado, quando escapou do rebaixamento apenas na rodada final, e até mesmo pensar em conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Cruz-Maltino tem um elenco consciente da necessidade de somar pontos também longe de casa.

Justamente por conta desta necessidade que os jogadores planejam somar pontos como visitantes já a partir da estreia no Brasileirão.

"Vamos em busca de um triunfo fora de casa, mesmo respeitando demais o nosso adversário, que é muito forte na Arena da Baixada. Sabemos das dificuldades de jogarmos lá, mas é preciso somar pontos longe do Rio de Janeiro", disse o zagueiro Werley.

O discurso é assimilado por todos no grupo. "É muito importante a gente somar pontos fora de casa neste Campeonato Brasileiro, pois é isso que pode fazer uma boa diferença ao longo da competição. Sabemos que temos o nosso caldeirão, que é São Januário, e que ele vai ser muito importante. Mas é preciso um equilíbrio quando atuarmos como visitantes na questão da pontuação. Se começarmos somando pontos fora de casa será algo muito importante", afirmou o zagueiro Ricardo.

Para este compromisso, o Vasco perdeu o goleiro Fernando Miguel, com uma lesão na panturrilha direita, e o zagueiro Leandro Castán, com dores na coxa esquerda. Assim, Alexander será o arqueiro titular, enquanto que a dupla de zaga será composta por Werley e Ricardo.

Do outro lado, focado na disputa da Libertadores da América desde o início da temporada, o Athletico Paranaense terá que mudar a chave pela primeira vez para sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco. Com poucos jogos disputados na temporada, o time principal do Furacão ainda busca manutenção do ritmo para seguir com sua linha de imposição em campo, especialmente jogando em casa, onde conquistou suas três vitórias na Libertadores. Por isso, o técnico Tiago Nunes não pretende poupar a equipe titular e, quem tiver boas condições físicas após o retorno da Bolívia, onde o time encarou o Jorge Wilstermann em Cochabamba, vai começar jogando.

"O nosso foco é disputar o máximo de jogos possíveis com a nossa equipe que tem mais entrosamento, que joga há mais tempo junta", disse o treinador, que pode fazer apenas mudanças pontuais. "Para domingo a ideia é colocar em campo o que a nossa equipe tem de jogadores mais adaptados a nossa ideia de jogo, e que vamos escolher dependendo do que o Vasco vai nos propor. E por ser jogo em casa, temos que tentar ao máximo vencer", emendou.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X VASCO

Local:Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 28 de abril (domingo)

Horário: 16h00

Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira (FIFA)

Assistentes: Emerson de Carvalho (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)

VAR: Wagner Reway (FIFA) auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Athletico-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi, Camacho, Bruno Guimarães, Tomás Andrade (Léo Cittadini), Nikão, Rony e Marco Ruben

Técnico: Tiago Nunes

Vasco: Alexander, Raul Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos (Bruno César) e Yago Pikachu; Maxi López e Marrony

Técnico:Marcos Valadares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade