PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Vasco define lateral direita como prioridade

10 dez 2018 - 10h57
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a permanência do técnico Alberto Valentim sacramentada, o Vasco vai ao mercado em busca de um lateral-direito. A posição é considerada prioridade na lista de reforços que foi entregue pela comissão técnica. Isso por que Rafael Galhardo não agradou e deverá ser emprestado. Yago Pikachu, que é da posição de origem, está cada vez mais adaptado ao meio-de-campo e é visto pelo treinador como peça fundamental na criação de jogadas.

Durante este ano Alberto Valentim improvisou o zagueiro Luiz Gustavo, que vem negociando a renovação de contrato, no setor, mas pretende ter um atleta da posição em 2019. Lenon, que não se firmou, foi devolvido ao Guarani-SP, enquanto que Rafael França, de 20 anos, revelado nas categorias de base, é a única opção no momento.

O nome preferido da diretoria é o do argentino Gino Peruzzi, de 26 anos, que está de saída do Boca Juniors, com quem tem contrato somente até 31 de dezembro. O jogador é amigo do volante Leandro Desábato e do atacante Maxi López, argentinos do elenco vascaíno, e foi convencido por eles a negociar com o clube da Colina. As partes estão próximas de acertarem as bases salariais e estão discutindo o tempo de duração de contrato.

Outra opção é Danilo Barcelos, que vinha atuando pela Ponte Preta e agrada a Valentim pois também pode ser utilizado no meio-de-campo. Os direitos federativos do atleta, de 27 anos, pertencem ao Atlético-MG e as partes já abriram negociação.

O nome de Abner, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, foi oferecido e descartado. O jogador, com passagem pelo time B do Real Madrid, tem um histórico de lesões preocupante.

O elenco do Vasco está de férias desde a semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro contra o Madureira. O Cruz-Maltino ainda terá no próximo ano as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, já que não conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade