0

Vasco define classificação na Sul-Americana contra o Oriente Petrolero

18 fev 2020
20h17
atualizado em 19/2/2020 às 09h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vasco busca classificação na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Vasco)
Vasco busca classificação na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Vasco)
Foto: Gazeta Esportiva

O Vasco vai em busca da vaga para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia. Os cruzmaltinos precisam do empate após vencerem o confronto de ida, no Rio de Janeiro, pelo placar mínimo.

Os cariocas não terão a altitude como fator complicador nesta partida, que vai acontecer em Santa Cruz de la Sierra, que praticamente está ao nível do mar. Mesmo assim, o volante Marcos Júnior pregou foco contra o adversário, que assustou os vascaínos em alguns momentos em São Januário.

"A equipe deles demonstrou ser bem rápida, mas possui alguns defeitos. Estamos trabalhando em cima deles para acharmos os espaços no momento do jogo. Queremos aproveitar disso para marcar os gols e sair de campo com o resultado positivo", disse.

O volante Andrey ressaltou a importância da classificação para o Vasco. O jogador destacou que os cruzmaltinos têm estudado o adversário.

"É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Sabemos a importância desse jogo para o Vasco e faremos de tudo para voltar daqui com a classificação", declarou.

Para esta partida, o técnico Abel Braga deve repetir a formação que começou a partida contra o Altos-PI, na semana passada. Criticado pela torcida nos últimos jogos, o atacante Marrony deve ganhar mais uma chance no ataque vascaíno ao lado de Talles Magno e Germán Cano.

Do outro lado, o Oriente Petrolero vai a campo motivado. A equipe manteve as chances de classificação após o confronto de ida. Além disso, os bolivianos estão em boa fase na temporada, vindo de goleada no fim de semana.

No entanto, o técnico tem alguns problema para escalar a equipe. O meia Juan Diego Gutiérrez está sem ritmo após se recuperar de uma lesão muscular. Sebastian Gamarra é outro que acabou de melhorar de uma tendinite. Já Kevin Salvatierra, Romel Quiñónez e Ronaldo Sánchez, com dengue, estão fora da partida.

FICHA TÉCNICA:

ORIENTE PETRLERO-BOL X VASCO-BRA

Local: estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)

Data: 19 de fevereiro de 2020, quarta-feira

Hora: 21:30 (de Brasília)

Árbitro: Jorge Argote (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)

ORIENTE PETROLERO: Rodrigo Banegas, Widen Saucedo, Daniel Franco, Brayan Calderón e Alan Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño, Samuel Pozo e Carlos Soliz; Óscar Salinas e Marco Bueno

Técnico: Pablo Sánchez

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Raúl, Andrey e Marcos Júnior; Marrony, Talles Magno e Germán Cano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade