1 evento ao vivo

Vasco confirma Paulo Autuori e marca apresentação para sábado

22 mar 2013
21h22
atualizado às 22h07

Dois dias após anunciar a demissão de Gaúcho após derrota para o Noca Iguaçu, a diretoria do Vasco da Gama já definiu o nome do próximo treinador do clube. Longe do Brasil desde 2009, Paulo Autuori aceitou a proposta vascaína e será apresentado oficialmente neste sábado.

Embora considerassem a negociação complicada pelos altos valores recebidos por Autuori nos últimos anos em que esteve no Catar, os dirigentes do clube da Colina foram surpreendidos com a boa vontade do treinador. Disposto a retornar ao País para recuperar o prestígio, o técnico trouxe o auxiliar Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos.

O diretor técnico Ricardo Gomes, que havia pedido para deixar o clube após a demissão de Gaúcho, foi convencido a continuar. A presença do ex-treinador foi uma das exigências de Autuori e foi atendida pelo presidente Roberto Dinamite. O time carioca marcou a apresentação para as 12 horas (de Brasília), em São Januário.

A confirmação sobre o negócio ocorreu pelo perfil oficial do Vasco no Twitter. Aos 56 anos, Paulo Autuori de Melo fez nome no futebol brasileiro ao conquistar por duas vezes a Copa Libertadores da América, em 1997 pelo Cruzeiro e em 2005 pelo São Paulo, mesmo ano em que faturou o Mundial de Clubes sobre o Liverpool.

Fora do País, o técnico ganhou fama ao conquistar títulos por Alianza Lima e Sporting Cristal e foi chamado para comandar a seleção do Peru. Depois de rápidas passagens por Grêmio e Kashima Antlers-JAP, conquistou prestígio no Catar no al Rayyan e na seleção olímpica do país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade