PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Vasco busca vaga na Taça Rio contra o Resende

23 abr 2021 20h17
ver comentários
Publicidade

O Vasco entra em campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para medir forças com o Resende pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino é o sexto colocado com 14 pontos conquistados. Assim precisa de um simples empate para se garantir na disputa da Taça Rio, um prêmio de consolação que não pode ser campeão estadual. O torneio será disputado entre as equipes que terminarem entre a quinta e a oitava posição.

Marcelo Cabo, treinador do Vasco, pediu aos jogadores que se empenhem na classificação para a Taça Rio. Ele vê isso como importante para a equipe na preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Nós vamos encontrar na Série B algumas situações que vivenciamos no Campeonato Carioca. Portanto, como preparação é importante seguirmos jogando e nos preparando bem. Claro que a Copa do Brasil vai ter prioridade sobre a Taça Rio, mas queremos avançar", disse Cabo, que viu seu time empatar por 2 a 2 com o Boavista na rodada passada.

Para este jogo o Vasco terá duas mudanças. Os meias Matías Galarza e Gabriel Pec ficam de fora da partida porque integram a lista de jogadores que ganharam alguns dias de folga para compensar a sequência desde o início do Carioca. Assim, eles serão substituídos, respectivamente, por Bruno Gomes e Léo Jabá.

Assim o Vasco terá em seu trio ofensivo Léo Jabá, Morato e Germán Cano. Quem deve ser poupado para a partida é Marquinhos Gabriel. O meia sentiu um incômodo muscular no domingo e voltou a trabalhar no campo nesta quinta, mas deve ficar de fora.

O Resende também luta pela classificação para a Taça Rio. Mas para isso vai precisar se recuperar da derrota de 4 a 2 para o Nova Iguaçu. O Gigante do Vale soma 11 pontos ganhos e está fora da zona de classificação.

Apesar disso, o Resende depende das próprias forças. Isso porque, ganhando, iguala a pontuação do Vasco, mas vai superar o Cruzmaltino no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

FICHA TÉCNICA

RESENDE X VASCO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24 de abril de 2021 (Sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

RESENDE: Jefferson, Thiago Ryan, Eduardo Grasson, Dão e Alex Barros; Emerson Guioto, Derli, Gabriel Justino e Nunes; Igor Bolt e Kaique

Técnico: Sandro Sargentim

VASCO: Vanderlei, Léo Mattos, Ernando, Leandro Castán e Zeca (Riquelme); Bruno Gomes, Andrey e Carlinhos; Léo Jabá, Morato e Cano

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade