PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco anuncia a contratação de Sforza

Clube aguardava a chegada da jóia depois do pré-olímpico disputado na Venezuela

19 fev 2024 - 13h54
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Juan Sforza está perto do Vasco
Juan Sforza está perto do Vasco
Foto: Rodrigo Valle/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois de muita especulação e negociação, o Vasco da Gama finalmente oficializou a compra do volante argentino Juan Sforza. O jovem de 21 anos brilhou no pré-olímpico e ajudou a sua seleção a eliminar o Brasil e garantir vaga nos Jogos de Paris em 2024. A diretoria vascaína já tinha interesse no atleta mesmo antes do torneio acontecer, e a SAF vinha negociando com o Newell's Old Boys há algumas semanas.

O acordo foi firmado em 5 milhões de dólares (26 milhões de reais) e o jogador assinou contrato até 2028. O negócio ainda pode render mais 1 milhão de dólares ao time argentino, além de manter 20% dos direitos econômicos da estrela. Considerado como uma das grandes promessas do continente, Sforza chega ao Vasco para solucionar problemas no meio campo da equipe. E o acerto veio em boa hora; Com as lesões de Paulinho e Jair, Ramón Díaz não deve demorar a escalar a nova contratação como titular no meio campo.

Conhecido por ser um bom marcador e ter boa armação de jogadas, o conterrâneo do técnico do Gigante da Colina pode fazer boa dupla com Pablo Galdames, outro volante recém contratado. Além da dupla, o cruz-maltino já fechou com outros seis nomes: Keiller, Victor Luis, Rojas, João Victor e Adson. O clube ainda busca outros jogadores no mercado e está de olho principalmente em um atacante para disputar vaga com Pablo Vegetti.

Depois de chegar ao Rio de Janeiro diretamente de Buenos Aires, Juan aguardava os últimos detalhes burocráticos entre o antigo e novo clube para que fosse autorizado a vestir a camisa do Vasco. Agora, será apresentado no CT Moacyr Barbosa e vai aguardar para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Depois disso, poderá mostrar todo seu futebol para a torcida que está ansiosa pelo reforço estrangeiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade