Vasco acerta a compra de Clayton e cede atacante por empréstimo ao Rio Ave, de Portugal
Jogador sai do Cruz-Maltino após passagem apagada sem balançar a rede
O Vasco acertou a compra do atacante Clayton junto ao Casa Pia, de Portugal, para poder ceder o jogador por empréstimo ao Rio Ave, do mesmo país. A informação foi publicada primeiramente pela "ESPN" e confirmada pelo Lance!.
Clayton chegou por empréstimo ao Vasco no início desta temporada. O Cruz-Maltino tinha obrigação de contratar o atacante em janeiro de 2025.
Sem chances na equipe, o Vasco buscou uma solução para Clayton. No caso, o empréstimo para o Rio Ave. Porém, para que o atacante fosse cedido, o Cruz-Maltino precisava efetuar a compra do jogador.
Os valores e prazos das parcelas permanece inalterado. Além disso, o Casa Pia, que clube no qual Clayton pertencia, liberou uma parcela de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na cotação atual).
O Vasco vai desembolsar cerca de R$ 19 milhões por Clayton.
Clayton já fez exames, foi aprovado e treina com o elenco do Rio Ave. Em breve, o atacante deve ser anunciado pelo clube português.
Clayton chegou ao Vasco em março deste ano para ser mais uma opção no ataque. Pelo Cruz-Maltino, o atacante fez oito jogos e sequer balançou a rede.