PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Titulares do Vasco voltam para enfrentar Boavista em Cariacica

Após derrota com reservas em clássico, Abel Braga coloca força máxima em campo

25 jan 2020 - 14h13
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Três dias depois da derrota para o Flamengo, em um clássico em que os dois times estavam cheios de jogadores jovens, a equipe principal do Vasco voltará a campo para encarar o Boavista, neste sábado, às 19 horas, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com a intenção de aumentar a arrecadação com a venda de ingressos, o clube de Saquarema decidiu levar a partida para Cariacica, Espírito Santo, onde o adversário tem muitos torcedores.

A decisão do técnico Abel Braga de poupar os titulares do clássico contra o Flamengo causou alguma controvérsia, já que muitos vascaínos gostariam de ter visto o time principal no duelo contra o maior rival. O zagueiro Leandro Castán, porém, defendeu o treinador. Para ele, é preciso economizar energia no começo da temporada para não ter problemas mais à frente.

"Vou dar um exemplo: no ano passado, fomos campeões invictos da Taça Guanabara e todo mundo jogou todos os jogos. No início do Brasileiro, eu já não estava aguentando mais jogar futebol, estava cansado", contou o jogador. "Quando você joga quarta e domingo sem se preparar para isso, acaba se desgastando. É o momento de ter tranquilidade, sabedoria, e saber que temos um ano muito longo pela frente".

Embora o torneio estadual esteja apenas na terceira rodada, o Vasco precisa vencer neste sábado. A fase de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato, tem apenas seis rodadas e um tropeço em Cariacica pode comprometer as chances de classificação para a semifinal. Com apenas um ponto, o time cruzmaltino está cinco atrás de Volta Redonda, Fluminense e Madureira, os líderes da chave.

Assim como na estreia, contra o Bangu, os atacantes Cano e Talles Magno serão as maiores atrações do Vasco - o argentino chegou ao clube com fama de grande artilheiro e o menino foi a revelação vascaína em 2019. Os dois, porém, negaram fogo na primeira partida da temporada, quando a equipe amargou um 0 a 0 em São Januário.

Abel só não repetirá a equipe da estreia porque pretende fazer uma alteração no meio de campo: Gabriel Pec, que não se saiu bem diante do Bangu, deverá ser substituído por Juninho, jovem jogador que teve bom desempenho contra o Flamengo e recebeu entusiasmados elogios do treinador.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade