1 evento ao vivo

Sidão condena constrangimento e pede respeito no futebol

13 mai 2019
16h02
atualizado em 15/5/2019 às 08h34
  • separator
  • comentários

Sidão resolveu se pronunciar na manhã desta segunda-feira após episódio de constrangimento pelo qual passou no último domingo, na derrota do Vasco para o Santos. Após a partida, o goleiro recebeu o prêmio de "Craque do jogo", da TV Globo, num claro tom de ironia dos internautas que votaram e o elegeram com 90% dos votos.

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. 'Do Caos, surgem as oportunidades'.

Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", escreveu Sidão em suas redes sociais.

O goleiro foi alvo de muitas piadas por sua atuação, mas o momento mais incômodo foi quando a repórter Julia Guimarães, visivelmente constrangida, entregou o prêmio ao jogador ainda no gramado, após a partida. Ele ainda foi educado e depois seguiu para o vestiário.

Vários clubes, como o próprio Santos, Palmeiras, Botafogo e São Paulo, se posicionaram a favor do atleta. Jogadores como Neymar, do Paris Saint-Germain, Rodrigo Pimpão, Hudson, Moisés, entre outros, também usaram as redes sociais para apoiar o colega.

O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão, desta vez contra o Santos, por 3 a 0, no Pacaembu. Com o resultado, o Cruz-Maltino é o lanterna da competição, com apenas um ponto somado advindo do empate contra o Corinthians, por 1 a 1. Seu próximo compromisso é diante do Avaí, no domingo, em seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade