0

Richard estreia em jogo-treino e Vasco derrota o Rio Branco em Cariacica

29 jun 2019
17h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco segue em preparação para a sequência da temporada e neste sábado realizou um amistoso contra o Rio Branco-ES, em Cariacica. Os cruzmaltinos utilizaram uma equipe em cada tempo e venceram por 2 a 0.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo contou com o recém-chegado Richard, que fez sua estreia. Nos primeiros 45 minutos, o Vasco foi amplamente superior e foi para o intervalo a frente no placar após com de Marcos Júnior. Com a equipe completamente renovada para a etapa final, os cariocas chegaram ao segundo gol, com Tiago Reis.

Agora, os cruzmaltinos voltam ao Rio de Janeiro e passam a focar no duelo do dia 13 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marcos Júnior; Valdívia, Rossi e Marrony. O recém-contratado Marquinho, que chegou a treinar entre os titulares, não foi relacionado por ainda ter vínculo com o Athletico (termina neste domingo).

Richard atuou por 45 minutos, na primeira parte da atividade (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Desde o início da partida, o Vasco dominou as ações e desperdiçou duas boas chances antes dos dez minutos, com Marrony e Marcos Júnior. As principais ações dos cruzmaltinos eram pela direita, com a dupla Pikachu e Rossi, mas as investidas paravam na zaga do Rio Branco.

De tanto insistir, os vascaínos chegaram ao gol aos 35 minutos. Rossi fez boa jogada e cruzou para a área. A bola chegou em Marcos Júnior, que passou por uma marcador e chutou sem chance para o goleiro. Assim, o Vasco foi para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, Luxemburgo mudou toda a equipe, que iniciou com a seguinte escalação: Sidão; Caceres, Werley, Miranda e Henrique; Lucas Mineiro, Fellipe Bastos e Andrey; Bruno César, Talles e Tiago Reis.

Com o time todo renovado, os cruzmaltinos marcaram o segundo logo aos quatro minutos. Tiago Reis foi lançado na área, passou por um defensor e chutou para a rede.

Mesmo com os reservas, os cariocas continuavam tendo total domínio do jogo. Tanto que a primeira boa chance do Rio Branco aconteceu somente aos 26 minutos da etapa final. O Vasco permanecia com a vocação ofensiva, mas via o goleiro capixaba ser um dos destaques em Cariacica.

Na parte final do amistoso, o ritmo caiu muito. O Vasco passou apenas a administrar o resultado para chegar a vitória com traquilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade