2 eventos ao vivo

Raul fala sobre desempenho do Vasco no primeiro turno e foca no Athletico

17 set 2019
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco respirou na briga contra o rebaixamento com a vitória sobre a Chapecoense. Para o início do retorno, a meta dos cruzmaltinos é fazer valer o mando de campo e pontuar mais fora de casa. O volante Raul admitiu que os cariocas tiveram um turno de muitos altos a baixos.

Segundo Raul, o Vasco oscilou na primeira metade do campeonato (Foto: Carlos Gregório/CRVG)
Segundo Raul, o Vasco oscilou na primeira metade do campeonato (Foto: Carlos Gregório/CRVG)
Foto: Gazeta Esportiva

"Oscilamos. Temos que ganhar em casa e pontuar fora. Demos um salto bom na tabela. É vencer a partida em casa agora. O Brasileiro é muito difícil. Se perder já fica na beira da zona e se vencer pode pensar na frente. Se conseguirmos uma sequência boa, podemos brigar na frente. Sabemos que serão 19 decisões. Esperávamos terminar o turno com mais dois pontos. Mas temos que ver daqui para frente. Temos um grande desafio. Temos que somar pontos dentro e fora de casa", analisou.

O próximo desafio do Vasco será neste domingo, contra o Athletico, em São Januário. Os vascaínos terão a semana livre para trabalhar enquanto que os paranaenses estão envolvidos na final da Copa do Brasil. Para Raul, o desgaste do adversário pode ser um fator positivo.

"Influência ter a semana livre. Eles têm o desgaste da viagem e emocional. Contamos com o grupo todo, a volta do Pikachu, que é um dos nossos líderes. Sabemos a importância dele. Vai nos ajudar bastante. O Athletico é uma equipe muito forte, com toque de bola bom e velocidade. O jogo do primeiro turno foi diferente, não mostra o que fazemos hoje. Temos condições de vencer", pontuou.

Com 23 pontos, o Vasco se distanciou da zona de rebaixamento e está na de classificação para a Sul-Americana. Uma vitória pode fazer os cruzmaltinos começarem a pensar em novos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade