PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Presidente do Talleres confirma negociações com Vasco por Michael Santos

20 jul 2023 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco negocia a contratação de Michael Santos, do Talleres, para repor a saída de Pedro Raul, perto de ser anunciado pelo Toluca, do México. O Cruz-Maltino fez proposta pelo uruguaio de 30 anos no início da semana, mas tem concorrência de, ao menos, outra equipe brasileira e também uma mexicana. Segundo o presidente do clube argentino, a oferta carioca ainda é a maior financeiramente, porém, o Talleres quer mais dinheiro para vendê-lo. Na temporada, o atacante fez 13 gols em 24 jogos.

Atacante Michael Santos, do Talleres, é alvo do Vasco –
Atacante Michael Santos, do Talleres, é alvo do Vasco –
Foto: Divulgação/Talleres / Jogada10

Em contato com a 'ESPN', o presidente do clube de Córdoba, Andrés Fassi, confirmou que as conversas com o Gigante da Colina pelo jogador continua ativa. "O Talleres está negociando. (Tem) excelente relação com o Vasco. Sim (tem possibilidade de ir para o Vasco). As negociações do futebol são sempre longas", disse Fassi.

O Vasco corre contra o tempo para tentar achar um substituto de Pedro Raul. Afinal, faltam 12 dias para o encerramento da janela. Nas últimas horas, além de Michael Santos, a SAF também fez proposta ao Peñarol por Abel Hernández, ex-Fluminense e Internacional. Mas a diretoria uruguaia, a princípio, não deseja negociá-lo, pelo fato de o atleta ser uma das principais peças do elenco. Além dele, Gabriel Ávalos, destaque do Argentinos Juniors, também está na mira.

Vasco e a busca por sul-americanos

Após a chegada do técnico Ramón Díaz, o Cruz-Maltino busca ainda mais reforços sul-americanos. Antes de Abel Hernández e Michael Santos, os dirigentes tentaram a vinda de Manuel Lanzini, livre no mercado depois de deixar o West Ham, da Inglaterra. Joia uruguaia do Schalke 04, da Alemanha, Zalazar era alvo de quatro clubes do Brasil, dentre eles, o de São Januário, porém fechou com o Braga, de Portugal.

Contudo, as investidas seguem sobre Franco Fagúndez, do Nacional, do Uruguai. O jogador fez boa temporada em 2022 e o time de Montevidéu aceitava apenas negociá-lo em definitivo em janeiro, período dos primeiros contatos entre as partes. Agora, as conversas foram reatadas e existe a possibilidade de empréstimo até dezembro. Porém, o Vasco precisa quitar a dívida sobre a compra de Puma Rodríguez. Aliás, o clube uruguaio já acionou os cariocas na Fifa, e o Cruz-Maltino pode sofrer um transfer ban, caso não agilize o pagamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade