PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Presidente da CBF comparece ao velório de Eurico Miranda e fala em legado

13 mar 2019 - 17h06
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi velado e sepultado no Rio de Janeiro. A despedida do dirigente também contou com a realização de uma missa de corpo presente, pela manhã, celebrada na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Complexo Esportivo de São Januário.

Durante a missa na casa do Vasco, o hino do Cruzmaltino, além do tradicional grito de "Casaca", foram cantados. Depois, houve cortejo com o caixão do ex-presidente pelo campo de São Januário, até que o corpo fosse conduzido até o Cemitério São João Batista, local do sepultamento.

No velório, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, marcou presença e enfatizou o legado deixado por Eurico Miranda.

"O futebol brasileiro está de luto pelo nome que o nosso grande Eurico Miranda tinha. Vai deixar legado para todos nós. É uma perda muito grande, porque quem conhece o Eurico, como eu conheci de muitos anos atrás, sabe que ele sempre dizia que para ele o Vasco era tudo. Não adiantava alguém falar outra coisa. E assim ele fez", afirmou, também completando.

"Não digo nos últimos anos, e sim nos últimos dias de vida, ele sempre estava conosco na CBF, almoçava e ás vezes reclamava até de arbitragem, que o juiz errou contra o Vasco, essas coisas do futebol. Sempre foi um amigo sincero e leal, por isso estamos aqui trazendo nossa solidariedade e nosso abraço fraterno e amigo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade