25 eventos ao vivo

Pikachu sonha com Libertadores e torce por renovação de Luxemburgo com o Vasco

25 nov 2019
22h19
atualizado às 22h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco desperdiçou a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores com o tropeço diante do Goiás. Mesmo assim, para o lateral Yago Pikachu, os cruzmaltinos continuam com o objetivo de chegar a competição continental e vão em buscar dos resultados positivos.

"É o que a gente espera. Já ficamos mais próximos. Matematicamente ainda temos chances. Claro que não depende só da gente, temos que torcer por tropeços. Vamos fazer a nossa parte ver o que acontece. Poderíamos estar numa situação bem mais favorável", disse.

Pikachu não jogou a toalha em relação à busca por vaga na Libertadores (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Pikachu não jogou a toalha em relação à busca por vaga na Libertadores (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Gazeta Esportiva

No entanto, os vascaínos vão buscar as vitórias sem poder contar com a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador foi diagnosticado com um câncer de pele e teve que realizar um procedimento para retirar o tumor, no rosto. Yago Pikachu falou sobre o assunto e torce pela recuperação rápida do comandante.

"A gente ainda não teve esse tipo de experiência. Vai ser a primeira vez, mas tem o os auxiliares dele. Na maioria das vezes quem passa o trabalho de campo são eles dois. Que ele possa se recuperar 100% para estar na beira do campo e nos ajudar da melhor maneira possível", declarou.

Yago Pikachu ressaltou a importância de Luxemburgo na recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro e torce pela renovação de contrato do treinador.

"Se dependesse de mim, ele já tinha assinado a renovação. Acredito que as coisas estão ocorrendo bem. Que ele possa permanecer para nos ajudar ainda mais. Mostrou que tem totais condições de continuar. De onde a gente estava na chegada dele, e hoje estamos nessa colocação muito graças ao trabalho dele. Resgatou a confiança de todo mundo. Que possamos contar com ele e conquistar nossos objetivos", comentou.

O Vasco teve mais de uma semana para trabalhar focado na partida desta quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Para esta partida, os cruzmaltinos terão os retornos do zagueiro Leandro Castán e do próprio Pikachu. No entanto, o lateral esquerdo Danilo Barcelos, suspenso, é desfalque.

Com 44 pontos, os vascaínos ocupam a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está seis pontos atrás do Corinthians, último na zona de classificação para a Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade