PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Palmeiras enfrenta o Vasco por 1ª vitória com Felipão no Brasileiro

11 ago 2018 - 20h02
(atualizado em 12/8/2018 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque. De volta ao estádio, provavelmente com um time alternativo, o técnico Luiz Felipe Scolari busca sua primeira vitória pelo torneio nacional.

Na medida em que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia na quinta-feira, Felipão deve poupar alguns titulares diante do Vasco. Assim, com Thiago Martins de saída, o zagueiro paraguaio Gustavo Gomez pode disputar sua primeira partida.

Para Jean, o triunfo no Paraguai pela Copa Libertadores serve para aumentar o moral do Palmeiras nos outros torneios. "Dá uma motivação a mais e mostra que temos condições de brigar pelos três campeonatos. Foi muito importante para nossa caminhada no restante do ano", declarou.

O jogo contra o Vasco marca o reencontro de Felipão não apenas com o Estádio Palestra Itália, mas também com a torcida alviverde. As duas primeiras partidas do Palmeiras com o treinador no comando foram disputadas na condição de visitante, em Belo Horizonte e Assunção.

Um dos trunfos do Palmeiras em busca da vitória inicial de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro é a solidez defensiva. A retaguarda da equipe alviverde passou intacta por Paraná (3 x 0), Bahia (0 x 0), América-MG (0 x 0) e Cerro Porteño (2 x 0).

No Vasco, com a eliminação da Copa Sul-Americana, o foco passa a ser somente o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Com dois jogos a menos do que as outras equipes, os cruzmaltinos podem subir na tabela de classificação nas próximas rodadas.

"Regularidade é o ponto fundamental. Brasileiro é isso. Não dá para fazer um jogo excelente e outro muito abaixo. Nossa equipe tem só o Brasileiro para focar e buscar o equilíbrio", disse Giovanni Augusto após a partida contra a LDU. "Se conseguirmos manter esse nível no Brasileiro, podemos brigar na parte de cima", afirmou.

O técnico Jorginho tem uma série de problemas na defesa. Os zagueiros Breno e Henriquez estão fora por lesão. Já Luiz Gustavo, que vinha sendo improvisado na lateral direita, está suspenso. Com isso, Leandro Castán deve estrear ao lado de Ricardo. Na lateral, joga Rafael Galhardo. Maxi López e Vinícius Araújo devem começar no banco.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Data: 12 de agosto de 2018, domingo

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Leone Carvalho Rocha

PALMEIRAS: Weverton; Jean, Gustavo Gomez (Nico Freire), Luan e Victor Luis; Thiago Santos, Pedrão e Lucas Lima; Artur, Gustavo Scarpa e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo, Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade