PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

No Castelão, Fortaleza encara Vasco para manter 'lua de mel' com torcida

Diante da equipe carioca, técnico Rogério Ceni espera mesma recepção de como foi contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

26 mai 2019 - 14h10
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza vive uma lua de mel com a sua torcida. A sequência de três jogos sem perder e a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste inflamou a relação entre o campo e a arquibancada. Novamente focado no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni quer continuar "surfando" o bom momento. Neste domingo, às 19 horas, o time recebe o Vasco, novamente no Castelão, em Fortaleza, pela 6ª rodada.

Contra o Botafogo-PB, o elenco foi recepcionado com o tradicional "Corredor de Aço" na entrada do Castelão. Torcedores cercaram o ônibus e proporcionaram uma grande festa nas ruas em torno do estádio, com sinalizadores, fumaça e bandeirão. Já dentro do campo, os jogadores foram contemplados com um mosaico em LED das arquibancadas.

"Em matéria de torcida, primeiro mundo. A torcida está acima do nível dos seus jogadores e do seu treinador. A festa que os caras fazem é nível europeu. Não tem o que falar", elogiou Rogério Ceni.

Contra o Vasco, o treinador espera a mesma paixão dos torcedores. O time vem de vitória no Campeonato Brasileiro por 3 a 1 contra a Chapecoense e deixou a zona de rebaixamento - antes teve um empate em 0 a 0 com o Athletico-PR na Copa do Brasil.

"Estamos chegando ao limite físico dos atletas de frente. Precisamos ter cuidado porque não podemos perder ninguém por lesão. Vou estudar com calma junto com a fisiologia e ver quem reúne melhores condições para atuar contra o Vasco. O certo é que muitos desses não irão, mas só terei uma confirmação de quem joga do sábado para domingo", confessou o técnico, fazendo mistério sobre a escalação.

Com seis pontos, o Fortaleza tem como meta terminar a temporada na primeira divisão. Campeão da Série B em 2018, o clube vive um dos melhores momentos da sua história. Até aqui são três derrotas e duas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade