Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Mirando G6, Vasco enfrenta Juventude em São Januário

Para reencontrar o caminho das vitórias, Vasco recebe o Juventude em São Januário após mais de um mês sem jogar no estádio

5 out 2024 - 09h58
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
vasco
vasco
Foto: Esporte News Mundo

Na noite de hoje (05), o Vasco recebe o Juventude pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 21h em São Januário. A vitória é extremamente importante para o cruzmaltino, já que está voltando ao seu estádio após mais de 30 dias sem atuar no Caldeirão. Nesse tempo fora, a equipe vascaína jogou seis partidas, contendo 2 empates, 3 derrotas e apenas 1 vitória.

Para a partida diante do Juventude, a equipe carioca contará com o retorno do atacante Rayan, que cumpriu suspensão na última partida do clube. Por outro lado, o número de desfalques é maior, o volante Matheus Carvalho está fora da partida por conta de sua expulsão contra o Cruzeiro na rodada anterior e no departamento médico se encontram cinco jogadores. Paulinho, Estrella, Jair, Adson e David, o último citado, está fora da temporada após sofrer lesão no joelho esquerdo.

As duas equipes vivem situações diferentes na tabela, o Vasco está na 9ª colocação, já o Juventude se encontra na 14ª posição. Apesar de estarem distantes na tabela, apenas 3 pontos separam as duas equipes. Enquanto o Juventude está a 5 pontos da zona de rebaixamento e tentará buscar uma vitória para se distanciar, a equipe carioca está a 9 pontos do primeiro time no G6 do campeonato, porém possui um jogo a menos.

O retrospecto do confronto é favorável à equipe gaúcha. Os times se enfrentaram 23 vezes na história, com 8 vitórias do Juventude, 10 empates e 5 vitórias do Vasco. Antes da partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão em que o Juventude saiu vitorioso, as equipes ficaram 15 anos sem se enfrentar. O confronto, que aconteceu pela Série B em 2009, foi o último em que o cruzmaltino foi mandante. A partida foi disputada no Maracanã e ficou marcada pela vitória vascaína que sacramentou a subida da equipe de volta à elite do futebol brasileiro.

Buscando melhorar o retrospecto, voltar a vencer e se aproximar da zona de vaga para a próxima Libertadores, a equipe carioca contará com o apoio de sua apaixonada torcida. A promessa é de casa cheia e muita pressão ao adversário. Os ingressos se encontram esgotados desde terça-feira (01).

O Vasco deve ir a campo com a seguinte escalação: Léo Jardim; Pumita, Léo, João Victor e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Emerson Rodriguez, Coutinho e Jean David; Vegetti.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade