0
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Mateus Vital vibra com bom ano e promete Vasco forte na Libertadores

5 dez 2017
17h28
  • separator
  • comentários

O jovem Mateus Vital, de 19 anos, foi um dos principais nomes do Vasco no Campeonato Brasileiro. O garoto, formado na base do Cruzmaltino, analisou a temporada e ressaltou todos os aprendizados pelos quais passou.

"Foi um ano maravilhoso. Comecei bem, consegui boa sequência no profissional e pude fazer um gol para fechar com chave de ouro. Foi muito importante ajudar a equipe a se classificar para a Libertadores, que era o que a gente mais desejava e merecia", destacou.

Titular na maior parte do Brasileiro, Vital fez um dos tentos na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na rodada final, em resultado que garantiu vaga na Libertadores de 2018, com o Vasco fechando o Nacional em sétimo lugar.

"Fiz o gol, o Paulinho também, e tiveram todos os nossos companheiros que entraram e ajudaram. Esse grupo soube nos acolher da melhor maneira possível, foi fundamental para que fôssemos coroados com a classificação", afirmou, citando também o garoto de 17 anos que já começa a ganhar espaço no time de Zé Ricardo.

Agora, Mateus aproveita o período de férias para voltar em 2018, com um objetivo claro: chegar o mais longe possível na Libertadores. "No ano que vem, vamos buscar esse título com todas as nossas forças. Merecemos essa conquista e vamos fortes para essa competição. Espero honrar o ano do meu nascimento, 1998", finalizou.

A referência ao ano em que nasceu tem relação ao fato de ter sido a temporada na qual o Vasco conquistou a Libertadores pela única vez em sua história, batendo o Barcelona-EQU na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade