0

Luxemburgo fala sobre retorno: "Minha vida mudou de ponta cabeça"

11 mai 2019
00h54
atualizado em 13/5/2019 às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao futebol. Depois de quase dois anos sem um clube, quando deixou o Sport em outubro de 2017, o experiente comandante acertou com o Vasco. Apresentado na última quarta-feira, o treinador irá assumir oficialmente o clube carioca na próxima segunda-feira.

No evento de lançamento da edição especial da cachaça Brejo dos Bois, que aconteceu nesta sexta-feira, em bar da Vila Madalena, Luxemburgo explicou sobre a negociação com a equipe cruzmaltina e se mostrou surpreso com a rapidez da negociação.

"Aconteceu tudo muito rápido. Foi nessa semana que começou a conversa e a minha vida mudou de ponta cabeça porque eu não esperava voltar pro futebol agora. Não tinha projeto nenhum para voltar. Tinha algumas sondagens, propostas, mas não me interessava. Estava tranquilo, assistindo muito futebol. Vendo as coisas que estavam acontecendo, mas tomando conta dos meus negócios. Dai virou minha cabeça e assumi o Vasco", disse.

O treinador que já conquistou o Brasileirão em cinco oportunidades também comentou sobre o motivo de ter adiado sua estreia à beira de campo e rebateu as críticas que recebeu.

"Eu vejo como falta de sensibilidade ou de inteligência. Como é que eu podia mudar toda a minha vida se eu estou com toda ela programada fora do futebol? Assinei com o Vasco e eu vou largar tudo aqui? A programação que eu tinha há mais de um mês, com a minha família, o lançamento da cachaça. Então eu acho que esse pessoal que está criticando falta um pouco de sensibilidade. Eu tenho uma série de coisas e não estava pensando em futebol. Acho que o pessoal está muito ávido em criar polêmica e confusão desnecessária. Não tem nada para criar confusão porque eu vou estar domingo no jogo, mas da arquibancada. Até porque eu não estou no BID", ressaltou o comandante.

Por fim, o técnico carioca, que completou 67 anos de vida nesta sexta-feira, dia 10 de maio, afirmou que acompanhará o plantel carioca antes do duelo contra o Santos. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

"Eu zerei minha cabeça a partir de hoje e a partir de segunda já vou para São Januário com a cabeça 100% no Vasco. Vou estar no hotel amanhã jantando com os jogadores, na preleção. Eu não tinha como assumir de imediato, não estava na minha programação", concluiu Vanderlei Luxemburgo.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade