0

Luxemburgo analisa a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG

24 jan 2021
01h03
atualizado às 01h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A estratégia de Vanderlei Luxemburgo funcionou. Fechado, o Vasco conseguiu conter o Atlético-MG e deu o bote. A vitória por 3 a 2, neste sábado, em São Januário, é um passo importante na briga contra o rebaixamento. O Gigante da Colina deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

"Nós armamos no treino esse esquema. O Atlético quer que você marque em cima para poder encontrar espaços. Quando você tira espaços dele, ele deixa espaços para a gente. A estratégia foi sofrer um pouco, tem de sofrer para ganhar do Atlético. A ideia era nós fecharmos e o Benítez fez função tática importantíssima porque ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo, Leo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía, as jogadas sempre iniciavam com ele", analisou Luxa.

O Vasco abriu 2 a 0 no primeiro tempo, após o Atlético-MG desperdiçar um pênalti com Hyoran. Na segunda etapa, com um golaço de Cano, o clube carioca fez 3 a 0 e depois segurou a reação do Galo.

"Acho que foi melhor jogo no primeiro tempo, no segundo nós sofremos. Mas quero dar os parabéns porque o terceiro gol nosso foi jogo de futebol bonito e bem jogado. Com qualidade, toque de bola, visão de jogo, finalização perfeita. Então nosso time está de parabéns pelo resultado e contra um adversário muito difícil", acrescentou.

Com o resultado, o Vasco saiu da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, ocupa a 14ª colocação. O Gigante da Colina volta a campo nesta terça-feira e enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 1ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade