PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Luxemburgo agradece torcida do Vasco e minimiza empate

8 dez 2019 - 19h05
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco tinha tudo para fechar 2019 em festa. A equipe teve um péssimo início no Campeonato Brasileiro, mas acabou reagindo durante a competição. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Cruz-Maltino conseguiu desenvolver um padrão de jogo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e escapou com certa tranquilidade do rebaixamento para a série B. Como bônus, ainda conseguiu uma vaga na Sul-Americana em 2020.

Na última semana, a torcida deu uma grande demonstração de apoio ao clube ao bater o recorde de inscrições no programa sócio-torcedor. O Vasco é hoje o clube líder do ranking nacional com mais de 170 mil sócios.

(Foto: Divulgação/CRVG)
(Foto: Divulgação/CRVG)
Foto: Gazeta Esportiva

A torcida compareceu em peso ao Maracanã na tarde deste domingo para se despedir da equipe. O adversário, a Chapecoense, vice-lanterna e já rebaixada para a segunda divisão, não parecia que ofereceria muita resistência.

O Vasco, porém, depois de um primeiro tempo morno, criou muitas oportunidades na etapa final, mas só conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti aos 38. Com um gol aos 47 minutos, a Chapecoense colocou 'água no chopp' vascaíno.

Em sua coletiva após a partida, Luxemburgo minimizou o resultado e preferiu focar no enaltecimento da torcida. "A torcida do Vasco deu demonstração de que entendeu a nossa proposta. Voltou a autoestima da torcida. 170 mil novos sócios. Hoje quase batendo recorde no estádio. No jogo, a proposta da Chape era defender, a nossa era atacar. Eles acharam um gol no finalzinho," afirmou.

"Acho que a torcida abraçou o time, e o time correspondeu. Os jogadores tecnicamente podiam não ser a melhor equipe do Brasil, mas lutaram. O Vasco tem que prestar atenção. O que faz ter 170 mil sócios chama-se time de futebol", completou.

O Vasco ainda tem muitas indefinições para a temporada 2020, e o próprio Luxemburgo ainda não está garantido à frente da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade