PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Empresário cita interesse do Vasco em meia argentino, mas tem concorrência

Cruz-Maltino tenta superar Boca Juniors por Kevin Zenón, do Unión. Jovem é nome constante na seleção sub-20 da Argentina

11 jan 2024 - 13h21
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Divulgação/Club Atlético Unión - Legenda: Vasco tenta superar o Boca Junior na disputa pela contratação de Kevin Zenón
Divulgação/Club Atlético Unión - Legenda: Vasco tenta superar o Boca Junior na disputa pela contratação de Kevin Zenón
Foto: Jogada10

O Vasco tem mais um alvo no mercado sul-americano. Trata-se do meio-campista do Unión, da Argentina, Kevin Zenón. Segundo o canal 'TyC Sports', o Boca Juniors foi o primeiro a se interessar pelo jogador e já fez uma proposta. Contudo, nos últimos dias o clube carioca buscou informações e entrou na briga para contratá-lo.

Em entrevista à emissora, seu represente Horácio Rossi, admitiu que o Cruz-Maltino é uma das equipes que deseja contratar Kevin.

"Se o Boca quer um jogador, tenho muitas dúvidas de que ele escape. É verdade que o Vasco se envolveu e vários times pediram, mas o jogador não vai só para onde o Unión quiser, mas também para onde ele quiser", comentou o representante.

Em seguida, o agente fez uma pressão no presidente do Unión, com o objetivo de vender o jogador.

"Não só temos que defender os interesses da instituição (Unión), que é boa e corresponde ao presidente (Luis Spahn), mas temos que ser responsáveis por os interesses do jogador de futebol", ressaltou Horácio, que aposta que o atleta será vendido.

Boca Juniors na frente do Vasco pelo jogador

No atual cenário, o Boca Juniors está na frente do Vasco pela contratação de Kevin Zenón. Aliás, para vender o atleta, o Unión pede 4 milhões de dólares (o equivalente a R$ 19,5 milhões, na cotação atual) por 80% dos seus direitos econômicos. Os Xeneizes entendem que ele é o substituto ideal para Valentin Barco, que fechou com o Brighton, da Inglaterra. Além disso, Cristian Medina também pode ser negociado.

Na última temporada, Zenón, que tem a preferência por atuar aberto pelo lado esquerdo, atuou em 36 oportunidades. Neste período, anotou três gols e três assistências. Inclusive, ele é uma figura constante nas convocações da seleção sub-20 da Argentina.

Mais um argentino na mira

Com o aval de Ramón Díaz, a SAF vem expandindo o seu interesse no mercado sul-americano. No total, aliás, com a chegada de Robert Rojas, já são sete estrangeiros mais uma vez. Neste caso, um uruguaio que joga na Itália pode pintar a partir do meio do ano. Afinal, o volante Nahitán Nández, de 28 anos, está na mira do Vasco, segundo a imprensa argentina. Ele está em fim de contrato com o Cagliari e decidiu que não vai continuar por lá. Antes, teve sucesso pelo Boca Juniors.

No atual clube, onde está desde 2019, fez 147 jogos, marcou cinco gols e 14 assistências. Nández disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção uruguaia, além de duas Copa América, e já foi utilizado na lateral direita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade