0

Diretoria do Vasco aproveita paralisação para encontrar soluções para o futebol

19 mar 2020
17h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A diretoria do Vasco trabalha mesmo com futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus. O CT do Almirante teve suas atividades suspensas e o elenco está em casa, mas a diretoria continua trabalhando.

Nesta quinta-feira, o clube fez o anuncio oficial de três novos vice-presidentes: José Luis Moreira, André Luiz Vieira e Carlos Leão. Moreira, Grande Benemérito do clube, assume o futebol Cruz-Maltino pela terceira vez. Ele foi vice de futebol nas gestões de Eurico Miranda. André Luiz Vieira assume a VP de Patrimônio e Carlos Leão a de Finanças.

Vasco passará a ter três novos vice-presidentes de futebol

No que se refere à procura por um novo treinador, que susbtituirá Abel Braga, demitido na segunda-feira, por enquanto não há novidades. Em entrevista à VascoTv, o diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco falou sobre essa questão.

"Nós sempre mantemos conversas, diárias, com o Presidente e as pessoas envolvidas. É um momento de calma. Precisamos de um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do clube, a importância e responsabilidade de estar aqui, independente dos problemas e que possa agregar. Possa nos trazer algo que nós não tivemos e possa nos ajudar nesse processo de evolução", afirmou Mazzuco.

"Queremos um Vasco vencedor e que ele possa entregar algo que ainda não conseguimos. O jogo bem jogado, os resultados mais consistentes. Se não, não teria razão por qualquer troca ou mudança no percurso", completou.

O dirigente também falou sobre a possibilidade do Vasco contratar mais reforços para a temporada. Por enquanto, o clube acertou apenas com os atacantes argentinos Germán Cano e Martín Benítez. O primeiro é o artilheiro da equipe em 2020, mas Benítez se juntou ao elenco recentemente e não estreou.

"Estamos atentos a essas necessidades. Independente da situação e dos problemas do clube, nós buscamos monitorar, mapear e precisamos reforçar a equipe. Isso é fato. Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Queremos, dentro da nossa possibilidade, reforçar a equipe, trazer novas opções e buscar atletas que possam agregar. Essa parada, nesse ponto, pode facilitar essa busca", disse.

Funcionários recebem parte dos atrasados

A séria crise financeira por que passa o Vasco teve uma notícia boa neta quinta-feira. Após quitar a primeira parcela do 13º dos jogadores há duas semanas, chegou a vez dos funcionários. O clube ainda deve parte dos salários de dezembro aos funcionários. Os jogadores, que não recebem direitos de imagem desde setembro, receberam o salário de dezembro no dia 12 de março.

Restam pendentes a segunda parcela do 13º, o salário de janeiro e férias para todos. O salário de fevereiro vence nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade