PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Diniz projeta "futuro brilhante" para Riquelme no Vasco

18 out 2021 18h38
| atualizado às 18h38
ver comentários
Publicidade

Joia da base vascaína, o lateral-esquerdo Riquelme se firma na equipe principal a cada jogo. Desde que entrou no time para substituir o suspenso Léo Matos no dia 27 de setembro, não saiu mais da equipe. Naquela ocasião, o Vasco venceu por 2 a 0 com Zeca, até então titular pela esquerda, atuando na direita.

Com apenas 19 anos, Riquelme é uma das principais promessas do Cruzmaltino, mas não estava conseguindo ter confiança suficiente para buscar espaço. Mas, com a chegada de Fernando Diniz ao comando, isso mudou.

"Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente",  afirmou o treinador após a vitória sobre o Coritiba, no último sábado, em São Januário.

Esta foi a quarta partida consecutiva como titular e maior sequência de Riquelme na equipe. Diante da torcida, que compareceu em bom número para incentivar a equipe, ficou evidente o carinho de todos pelo jogador. Muito aplaudido, Riquelme agradeceu todo o apoio após o jogo.

"Eu sou vascaíno desde pequeno e sempre vinha para acompanhar os jogos nas arquibancadas, então é uma honra e um sonho realizado poder estar desfrutando do que mais amo dentro de São Januário. Agradeço ao apoio dos mais experientes, do professor Fernando Diniz e da comissão técnica. Todos estão me passando muita confiança e isso tem sido importante para que eu possa desenvolver o meu futebol, colocar em prática tudo que consegui fazer na base", afirmou Riquelme, ao site oficial do Vasco.

"Meu objetivo é colocar o Vasco de volta na Série A e conquistar grandes coisas por aqui, junto com essa equipe, vestindo essa camisa. Sobre o próximo jogo, sabemos que o Náutico é um adversário muito difícil, mas vamos para Recife em busca dos três pontos, até porque só a vitória nos interessa. É um time qualificado, assim como o nosso, então tem tudo para ser uma grande partida - finalizou o jovem lateral-esquerdo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade