PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Favoritar Time

Confira elementos da disputa na lateral direita do Vasco: Weverton é favorito, Léo Matos corre por fora

LANCE! compara as características e os números dos postulantes à vaga aberta pela suspensão de Gabriel Dias. Veterano não entra em campo há mais de dois meses

24 mai 2022 08h00
ver comentários
Publicidade

A contratação de Gabriel Dias, um terceiro lateral-direito, tirou espaço de Weverton e mais ainda de Léo Matos no Vasco. Mas com a suspensão do atual titular, um dos dois vai preencher a lacuna. É provável que seja o jogador emprestado pelo Red Bull Bragantino. Mas... quais as diferenças entre os dois postulantes? Analisamos.

Weverton e Léo Matos buscam espaço (Montagem Lance!
Fotos: Daniel RAMALHO/CRVG; Rafael Ribeiro / Vasco)
Weverton e Léo Matos buscam espaço (Montagem Lance! Fotos: Daniel RAMALHO/CRVG; Rafael Ribeiro / Vasco)
Foto: Lance!

Weverton é quem vem entrando no lugar de Gabriel nos últimos jogos, inclusive quando uma lesão tirou o camisa 13 de campo no início do segundo tempo da partida contra o Bahia. Léo, por sua vez, não entra em campo desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, dia 20 de março.

Aos 36 anos, o segundo jogador mais velho do elenco vascaíno tem sete jogos disputados esse ano, todos no Estadual. Já o que tem mais chance de começar o duelo com o Brusque participou de 17 partidas até aqui.

As características dos concorrentes são distintas. Léo é três centímetros mais alto, 14 anos mais velho e cerca de dez quilos mais pesado que Weverton. Mais força física para os embates de um, mais agilidade para atacar do outro.

Os números na temporada, contudo, são pouco divergentes. Nenhum dos dois tem gol na temporada. Weverton tem uma assistência, no primeiro jogo da temporada, para Gabriel Pec, contra o Volta Redonda. Léo não deu passe para gol. Defensivamente, apesar das características físicas e de jogo serem quase que opostas, o rendimento também é semelhante.

Confira a comparação do Footstats. Dados do Campeonato Carioca:

Desarmes

Weverton: 11 em 10 jogos

Léo Matos: oito em sete jogos

Cruzamentos certos

Weverton: 11 em 10 jogos

Léo Matos: quatro em sete jogos

Faltas cometidas

Weverton: 16 faltas em dez jogos

Léo Matos: 11 em sete jogos

Cartões amarelos

Weverton: três

Léo Matos: dois

Lance!
Publicidade
Publicidade