PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Cano passa Petkovic e é o artilheiro estrangeiro do século

24 abr 2021 19h11
| atualizado às 19h56
ver comentários
Publicidade

Com dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Resende, o argentino Germán Cano alcançou uma marca histórica no clube. Com 29 gols, o centroavante ultrapassou o sérvio Petkovic como maior artilheiro estrangeiro do século no Cruzmaltino.

Neste sábado, após empatar em 1 a 1 no primeiro tempo, a estrela de Cano brilhou no segundo. Sempre bem colocado, o argentino fez dois gols e deu números finais ao confronto. Então, na saída do gramado, o artilheiro falou sobre a sensação de ser ídolo da torcida.

"É uma grande sensação chegar ao Vasco e vestir essa camisa que tem muita história. É um orgulho muito grande para mim, poder jogar no Vasco e trazer muita alegria a todos. Esperamos que todos juntos possamos colocar o Vasco onde ele merece. Temos que seguir por esse caminho, por este processo que é longo mas seguramente vai ser muito melhor para nós", afirmou Cano.

Artilheiro da equipe em 2020, seu primeiro ano no Vasco, Cano foi dos poucos jogadores que a torcida não responsabilizou pelo rebaixamento no Brasileiro. Assim, Cano segue com apoio neste ano de reconstrução no clube.

"Agradecido com toda a torcida. É um prazer e um orgulho muito grande representar o Vasco. Assim espero seguir demonstrando com muitos gols e muito trabalho e responsabilidade", prosseguiu.

Por fim, Cano elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Marcelo Cabo: "É um técnico que nos dá muitas ferramentas para que nós possamos fazer o melhor dentro de campo. Pouco a pouco estamos entendendo o posicionamento que ele quer e estamos demonstrando".

Apesar do resultado positivo, o Vasco ficou de fora das semifinais do Campeonato Carioca. A equipe, entretanto, garantiu ao menos a sexta colocação e vai disputar a Taça Rio, torneio que reúne quatro equipes entre o quinto e oitavo lugares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade