PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Buscando subir na tabela, Vasco recebe o Grêmio em São Januário

21 jul 2018 - 20h01
(atualizado em 22/7/2018 às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco recebe o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, o Cruz-Maltino chegou aos 16 pontos, mas continua na parte intermediária da tabela de classificação, buscando melhorar seu posto. Já o Tricolor gaúcho ganhou novo fôlego com o triunfo por 2 a 0, no Rio Grande do Sul, sobre o Atlético-MG. Na quarta colocação, com 23 pontos, o time gremista quer se manter no G-6, a zona de acesso para a Copa Libertadores, e entrar definitivamente na disputa pela liderança.

Jorginho, técnico do Vasco, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que sentiram o golpe após sofrerem o gol de empate do Fluminense nos minutos finais. O treinador precisou mostrar a capacidade do plantel. "Nós temos que acreditar no nosso trabalho. O Vasco não é um time fraco, mostrou seus valores e pode subir ainda mais de produção. Temos que mostrar personalidade contra o Grêmio. Jogando em casa precisamos nos impor", pontuou Jorginho.

Para evitar ser surpreendido pelo Grêmio, o time vascaíno prega a concentração ao longo dos noventa minutos. "Nós não podemos cometer erros, pois sabemos que no Campeonato Brasileiro eles são punidos devido ao bom nível dos jogos. O nosso nível de concentração deve estar em alta ao longo dos noventa minutos, para não pagarmos um preço muito caro. Os dois pontos que perdemos contra o Fluminense podem fazer falta mais na frente e por isso mesmo temos que reduzir esse prejuízo", avaliou o atacante argentino Andrés Ríos.

Se o Vasco prega a concentração total, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, quer ver sua equipe ainda mais agressiva, no melhor sentido da palavra, em São Januário. Depois da excelente atuação diante do Galo, os gaúchos quererem manter o embalo e acumular o maior número de pontos antes de encarar a maratona de jogos que o clube terá em agosto com Copa do Brasil e Libertadores.

"Nós precisamos chutar mais ao gol, pois este foi um erro que cometemos em alguns momentos da vitória sobre o Atlético Mineiro. É um jogo fora de casa contra o Vasco, um adversário difícil de ser batido em São Januário, mas o Campeonato Brasileiro é isso mesmo, sempre impondo um desafio pior que o outro e precisamos estar preparados se quisermos crescer ainda mais na competição - disse Renato.

Em termos de escalação o Vasco tem problemas. Jorginho perdeu o meia Wágner, único titular que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, foi advertido por reclamação e agora terá que cumprir suspensão. A disputa pelo posto deve ficar entre Evander e Thiago Galhardo. O lateral-direito Rafael Galhardo, que foi preservado contra o Fluminense porque levou uma pancada na cabeça na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, volta a ficar à disposição e deve ocupar o posto de Luiz Gustavo. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.

Pelo lado do Grêmio, mesmo recuperado de uma virose, o zagueiro Kannemann desfalca o time porque ainda não está na sua melhor condição física. Assim Bressan permanece na defesa e formará dupla ao lado de Geromel. Suspenso, o volante Maicon não poderá atuar neste final de semana e a sua vaga será ocupada por Jaílson. Por fim, preservado, o lateral-esquerdo Bruno Cortez sequer foi relacionado para a partida do final de semana e dever ser substituído por Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

VASCO X GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de julho de 2018 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Evander) e Giovanni Augusto; Andrés Ríos

Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson, Cícero,Ramiro e Luan, Everton e André

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade