PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Após empate do Vasco, Luxemburgo cobra critério nas arbitragens

26 out 2019 - 20h04
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a mostrar irritação com a arbitragem após o empate entre Vasco e Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, o treinador cruz-maltino mandou um recado para Leonardo Gaciba, diretor de arbitragens da CBF, para que os critérios sejam unificados. Ele não se conformou com a validação do gol do Ceará após a interferência do árbitro de vídeo.

"Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros nos nossos jogos e com interpretações variadas. Tem que ter um critério único", comentou.

Luxemburgo está insatisfeito com os critérios de arbitragem do Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Luxemburgo está insatisfeito com os critérios de arbitragem do Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Foto: Gazeta Esportiva

Para o técnico, o árbitro de vídeo define a linha do impedimento onde quer. Além disso, o comandante reclamou que o Vasco já foi prejudicado nos jogos contra CSA e Palmeiras por interferências equivocadas dos que controlam o VAR.

"Eles pensam que nós somos idiotas. Quero ver abrir o campo, botar as placas, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento", completou.

Luxemburgo ainda fez questão de elogiar a atuação do Ceará. Sob a visão do treinador, o time da casa merecia um resultado melhor, principalmente pelo que apresentou no segundo tempo, depois de uma primeira etapa equilibrada. Ele disse que a queda física do Vasco no segundo tempo vai precisar ser discutida em São Januário.

"Ficou claro que o meu time arriou. Quero saber por quê. No primeiro tempo já tínhamos dificuldade com o time na parte física. Vamos discutir o que houve", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade