0

Abel Braga trabalha contra ansiedade dos jogadores do Vasco

6 fev 2020
12h41
atualizado às 12h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Abel Braga destacou a "ansiedade e equilíbrio exagerados" no time do Vasco

A luta contra a ansiedade foi escolhida pelo técnico do Vasco, Abel Braga, como fator determinante para a equipe encontrar seu melhor futebol e conseguir render mais em campo. Eliminado de maneira precoce da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino conseguiu se recuperar na noite de quarta-feira, quando derrotou o Oriente Petrolero, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Na visão de Abel, controlando a ansiedade o time do Vasco tem muito a crescer. "Temos buscado as vitórias com ansiedade e desequilíbrio exagerados. Até mesmo contra o Oriente houve um pouco de ansiedade, porém conseguimos criar mais. Uma vitória sempre traz tranquilidade, nos permitindo virar o foco novamente", declarou.

O elenco concorda com o ponto de vista do treinador. "É muito importante controlarmos a ansiedade para que as coisas aconteçam. O grupo do Vasco vem trabalhando muito e temos dificuldades em algumas ocasiões muitas vezes porque os adversários se fecham mais, como foi neste jogo contra o Oriente Petrolero", disse o zagueiro Leandro Castán.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara a Portuguesa no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. O time busca o triunfo mesmo eliminado, pois a vitória contaria para a pontuação geral, que pode ser decisiva na reta final da competição. O time só será definido por Abel Braga no treino desta sexta-feira, uma vez que a quinta-feira foi de trabalho regenerativo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade