PUBLICIDADE

Valverde pede que clássico com o Real não seja remarcado devido a protestos na Catalunha

17 out 2019 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, pediu que as autoridades do futebol espanhol não suspendam nem transfiram o clássico contra o Real Madrid em respeito aos torcedores na esteira de protestos e manifestações na Catalunha.

Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, durante partida contra o Sevilla
06/10/2019 REUTERS/Albert Gea
Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, durante partida contra o Sevilla 06/10/2019 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

A Liga espanhola solicitou que a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) transfira ou adie a partida de 26 de outubro devido aos protestos em andamento na região da Espanha em reação à prisão de nove líderes separatistas catalães.

O jornal espanhol El Mundo noticiou nesta quinta-feira que a federação está prestes a adiar o jogo.

Mas Valverde acredita que a partida deveria acontecer tal como combinado.

"Falou-se muito deste jogo. É verdade que havia uma proposta para reorganizar as datas, mas não fomos a favor disso porque jogamos (fora de casa) na quarta-feira anterior", disse Valverde em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Faltam nove dias para o jogo. Precisamos respeitar o calendário e também os torcedores."

"Em circunstâncias normais jogaríamos em casa. Eles estão prevendo circunstâncias diferentes, e embora saibamos que esta semana foi fora do comum, temos esperança de disputar o jogo em nosso campo. É isso que queremos fazer", disse.

Houve protestos e choques violentos com a polícia em toda a região nesta semana em repúdio à decisão da Espanha de prender nove líderes catalães devido à sua participação em um referendo de independência ilegal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade