1 evento ao vivo

Uruguaios citam queda de cabeça em pé em Maracanã colombiano

28 jun 2014
20h06
atualizado às 20h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi com orgulho intacto, lamentações e o reconhecimento do bom futebol apresentado pela Colômbia que os uruguaios receberam a eliminação na Copa do Mundo neste sábado, após derrota por 2 a 0. O time caiu no Maracanã depois de ser dominado, enquanto as arquibancadas vibravam pelo adversário. Mas, de acordo com o Ovación, caderno de esportes do jornal El País, caiu “de cabeça em pé”.

Edinson Cavani chuta forte em grande oportunidade de gol do Uruguai
Edinson Cavani chuta forte em grande oportunidade de gol do Uruguai
Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“A Colômbia nos eliminou com toda justiça ao nos derrotar por 2 a 0, mas nos golpearam por todos os lados”, diz a publicação, inflando o orgulho nacional do país ao citar a presença no “Grupo da Morte” (ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica), os mais de mil quilômetros percorridos na primeira fase e a suspensão de Luís Suárez por morder o zagueiro Chiellini em partida contra a Itália.

O jornal cita a ausência de Suárez – “ficou claro que com ele é uma coisa, sem ele é outra” – como principal fator para o desempenho ruim contra a Colômbia, mas enalteceu o esforço de outros atletas, como Cavani: “fez o que pode, mas não é Suárez”. Os uruguaios não condenam a ninguém pelo fracasso e avisam: devem manter o treinador Oscar Tabárez. Senão “estaria retrocedendo oito anos”, completa a publicação.

O jornal El Observador seguiu linha semelhante, exaltando o grande desempenho de James Rodríguez, autor dos dois gols colombianos. Já o República chamou a atenção para o domínio das arquibancadas pelos colombianos, com ajuda dos brasileiros. “O Maracanã, o mesmo que o Uruguai profanou em 1950, desta vez abraçou a Colômbia”, diz. E completa: “o campeão da América pôs fim ao sonho do Mundial em uma partida que começou a perder fora de campo”.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade