PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Uruguaios citam queda de cabeça em pé em Maracanã colombiano

28 jun 2014 - 20h06
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Edinson Cavani chuta forte em grande oportunidade de gol do Uruguai
Edinson Cavani chuta forte em grande oportunidade de gol do Uruguai
Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP

Foi com orgulho intacto, lamentações e o reconhecimento do bom futebol apresentado pela Colômbia que os uruguaios receberam a eliminação na Copa do Mundo neste sábado, após derrota por 2 a 0. O time caiu no Maracanã depois de ser dominado, enquanto as arquibancadas vibravam pelo adversário. Mas, de acordo com o Ovación, caderno de esportes do jornal El País, caiu “de cabeça em pé”.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“A Colômbia nos eliminou com toda justiça ao nos derrotar por 2 a 0, mas nos golpearam por todos os lados”, diz a publicação, inflando o orgulho nacional do país ao citar a presença no “Grupo da Morte” (ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica), os mais de mil quilômetros percorridos na primeira fase e a suspensão de Luís Suárez por morder o zagueiro Chiellini em partida contra a Itália.

O jornal cita a ausência de Suárez – “ficou claro que com ele é uma coisa, sem ele é outra” – como principal fator para o desempenho ruim contra a Colômbia, mas enalteceu o esforço de outros atletas, como Cavani: “fez o que pode, mas não é Suárez”. Os uruguaios não condenam a ninguém pelo fracasso e avisam: devem manter o treinador Oscar Tabárez. Senão “estaria retrocedendo oito anos”, completa a publicação.

O jornal El Observador seguiu linha semelhante, exaltando o grande desempenho de James Rodríguez, autor dos dois gols colombianos. Já o República chamou a atenção para o domínio das arquibancadas pelos colombianos, com ajuda dos brasileiros. “O Maracanã, o mesmo que o Uruguai profanou em 1950, desta vez abraçou a Colômbia”, diz. E completa: “o campeão da América pôs fim ao sonho do Mundial em uma partida que começou a perder fora de campo”.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade