7 eventos ao vivo

Punição a Suárez por mordida divide tuiteiros e gera debate

A suspensão de nove meses para o atacante o uruguaio gerou reações diversas entre os usuários do Twitter

26 jun 2014
13h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Em reunião realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Fifa decidiu suspender o uruguaio Luis Suárez por nove jogos. Após análise de imagens da partida entre Uruguai e Itália, pelo Grupo D da Copa do Mundo, o atacante foi punido pela mordida que deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. No Twitter, as opiniões sobre a pena dada para o jogador se dividiram. 

<p>Punição por mordida tirou o uruguaio Suárez da Copa do Mundo</p>
Punição por mordida tirou o uruguaio Suárez da Copa do Mundo
Foto: Tony Gentile / Reuters

Parte dos tuiteiros acredita que a Fifa exagerou na decisão. “Tinha de punir, sim. Mas, acabou que, se Uruguai perde para Colômbia, o Suárez perde metade da eliminatória. É demais”, disse @melogtiago. “Suarez errou, mas é o criminoso da Copa? Mais um abuso da Fifa! Nove jogos suspenso? Vai ver que não foi mordida padrão Fifa. Achei demais...”, opinou o ex-jogador @Juninhope08. “Ao Suárez dão 4 meses por morder um cara. Por que o Pepe continua jogando depois disso?”, questionou @MartinArrigone, postando um vídeo com agressões do brasileiro naturalizado português. 

Houve até quem negasse que o uruguaio tenha mordido Chiellini. “Não foi mordida. Luis Suárez não chegou a fechar a mandíbula e morder. #FIFAmafia”, defendeu @marcedavalen. 

Do outro lado, usuários do microblog apoiaram a entidade, mesmo aqueles que viram certo exagero na punição. “Achei a pena para o Suárez muito pesada, mas tenho certeza que foi por causa do histórico. Agora ele para de morder as pessoas. #maluquice”, afirmou @DemilsonSantos. “Sou absolutamente favorável à punição do Suárez, portanto. Não foi "SEM QUERER" que ele mordeu. Ele mordeu pra agredir. Logo, tá justo”, postou @csguimaraes. “Por menos crédito que tenha a FIFA, Suárez é um cara com histórico. Já mordeu gente e deu declarações racistas. Não achei a pena exagerada”, opinou @thiagoromariz. 

A divisão gerou debate na rede social. “Foi certo o que fizeram com Suárez! Qual a necessidade de morder um jogador durante uma partida? Do que se queixam?”, disse @AgustinDura. “Meu problema não é com o Suárez, pelo amor. Mereceu a punição que recebeu, mesmo tendo sido pesada. Mas sim o critério da Fifa. Só”, afirmou ‏@luisanunes. “Gente, o Suárez mereceu essa punição, sim. Não tem desculpa, não. Ele já mordeu os caras antes também, umas três vezes”, argumentou @leticiamttos. 

Veja o que estão dizendo sobre Suárez no Twitter:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade