PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Problema no joelho tira Suárez de partidas das Eliminatórias

Exame de ressonância magnética feito pelo jogador constatou um edema moderado na parte posterior do joelho esquerdo

30 ago 2021 - 14h57
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez, atacante do Atlético de Madri, perderá as partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo que o Uruguai disputará no mês que vem por culpa de um problema no joelho, informou o clube espanhol nesta segunda-feira.

Luis Suárez durante partida do Atlético de Madri contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol
29/08/2021 REUTERS/Javier Barbancho
Luis Suárez durante partida do Atlético de Madri contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol 29/08/2021 REUTERS/Javier Barbancho
Foto: Reuters

Suárez, que fez um gol no empate por 2 a 2 com o Villarreal no domingo antes de ser substituído, deveria se unir à seleção de seu país para jogos contra Peru, Bolívia e Equador.

"No exame de ressonância magnética feito pelo jogador, um edema moderado foi detectado na parte posterior de seu joelho esquerdo", disse o Atlético em um comunicado.

"Os serviços médicos do clube informaram a Federação Uruguaia e o jogador foi descartado para as partidas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022."

Suárez se junta a Edinson Cavani, do Manchester United, na lista de desfalques da celeste --a Federação Uruguaia anunciou mais cedo nesta segunda-feira que a convocação do atacante foi cancelada.

O governo britânico recusou uma dispensa de quarentena solicitada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, para jogadores voltando de países que estão em uma lista vermelha durante a pandemia da Covid-19, o que resulta em desistências e acordos de meio-termo entre times e associações nacionais para a liberação de atletas para a disputa das eliminatórias com suas seleções.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade