3 eventos ao vivo

Mordida de Suárez: minoria brasileira acha punição "injusta"

Suspenso da Copa, o uruguaio Luis Suárez movimentou as redes sociais após mordida em zagueiro italiano

28 jun 2014
16h31
  • separator
  • comentários

A punição dada pela Fifa ao atacante Luis Suárez por morder o zagueiro Chiellini durante a vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália, na última terça-feira, repercutiu nas redes sociais. O uruguaio recebeu a pena de nove jogos de suspensão e quatro meses afastado de qualquer atividade futebolística. Pelas redes sociais, os brasileiros comentaram a situação e, apenas a minoria, achou a punição “injusta” ou “exagerada”.

<p>Uma placa publicitária com a foto do jogador uruguaio Luis Suárez, virou atração em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro</p>
Uma placa publicitária com a foto do jogador uruguaio Luis Suárez, virou atração em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Entre os dias 24 e 26 de junho, 51.431 posts foram analisados. Apenas 544 dos usuários do Twitter, Facebook e Instagram consideraram a pena desprovida.

O nome do zagueiro italiano Chiellini, que sofreu a mordida, foi mencionado mais de 4 mil vezes pelos brasileiros e, a opinião do atacante Fred, que em entrevista afirmou que considerava a punição exagerada, também foi comentada por mais de 1 mil usuários.

Sem Suárez, o Uruguai entra em campo às 17h (de Brasília) deste sábado contra a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira como foi a repercussão entre os brasileiros da mordida de Suárez nas redes sociais:

Foto: AirStrip

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade