1 evento ao vivo

Uruguai vai apostar na experiência de Suárez contra o Egito, diz técnico Tabárez

14 jun 2018
14h54
atualizado em 15/6/2018 às 10h08
  • separator
  • comentários

A seleção do Uruguai tentará impor suas virtudes e contará com a experiência do atacante Luis Suárez para neutralizar o Egito no confronto do Grupo A da Copa do Mundo, na sexta-feira, disse o técnico Óscar Tabárez.

Luis Suárez em treino da seleção do Uruguai 14/06/2018  REUTERS/Andrew Couldridge
Luis Suárez em treino da seleção do Uruguai 14/06/2018 REUTERS/Andrew Couldridge
Foto: Reuters

"Nós, modestamente, vamos tentar controlar todas as suas virtudes e impor algumas das nossas, se é que as temos", disse Tabárez nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva. "Nós respeitamos muito o Egito."

Com a presença quase certa do atacante egípcio Mohamed Salah, lesionado semanas atrás durante a final da Liga dos Campeões, Tabárez afirma não vai mudar muito o esquema da "celeste".

"Não vamos fazer um esquema de integração com Salah e sem Salah, mas devemos ter precauções", explicou.

O treinador disse que "sem dúvida alguma" Suárez chega mentalmente bem e com maturidade, após uma polêmica expulsão na Copa do Mundo de 2014 por ter mordido um adversário, o que o tirou de jogos oficiais da seleção nacional por dois anos.

"O que aconteceu no Brasil faz parte da vida e claro que tem sido uma lição para ele adquirir maior maturidade (...) Chegar até aqui para nós é importante e viemos com a expectativa de conseguir as coisas e curtir o Mundial", acrescentou.

Tabárez se mostrou confiante. "Eu tenho um grupo que do ponto de vista futebolístico está muito bem, do ponto de vista mental, também, é um grupo muito compacto, com muita amizade", concluiu.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade