PUBLICIDADE

United diz que usará poder de fogo financeiro no campo na próxima temporada

16 mai 2019 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

O time inglês Manchester United prometeu que usará seu poder de fogo financeiro para se recuperar de uma "temporada turbulenta", já que atingiu sua previsão de lucro anual mesmo aumentando os salários no terceiro trimestre.

Ed Woodward, antes de partida do Manchester United REUTERS/Andrew Boyers
Ed Woodward, antes de partida do Manchester United REUTERS/Andrew Boyers
Foto: Reuters

Após uma breve queda de produção depois da substituição do técnico José Mourinho pelo ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer, o clube vacilou nas últimas semanas e só conseguiu a sexta posição no Campeonato Inglês no final de semana passado.

Isso aumentou os clamores por uma renovação do elenco, já que o dono de 20 títulos ingleses não conseguiu uma vaga na próxima temporada da lucrativa Liga dos Campeões da Uefa.

"Os preparativos para a próxima temporada estão em andamento, e a força subjacente do nosso negócio nos permitirá apoiar o técnico e seu time agora que olhamos para o futuro", disse o vice-presidente-executivo, Ed Woodward.

Na semana passada, Solskjaer disse que o United precisará de uma "temporada milagrosa" para disputar o título inglês no ano que vem por causa do quanto seus rivais melhoraram, e pediu um investimento inteligente no elenco e o desenvolvimento de jogadores jovens.

Segundo relatos, o clube também está pensando em nomear um diretor técnico para supervisionar o recrutamento de jogadores e as negociações de contratos e permitir que Woodward se concentre em melhorar o desempenho financeiro fora do campo.

"Após uma temporada turbulenta, todos do Manchester United estão focados em trabalhar para o sucesso que este grande clube espera e nossos torcedores merecem", disse Solskjaer em um comunicado.

O time atingiu sua previsão de lucro anual até 30 de junho, que era de 615-630 milhões de libras esterlinas em renda e uma Lajida ajustada de 175-190 milhões de libras, apesar de ter registrado um recuo de quase 10% nos lucros brutos do terceiro trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade