PUBLICIDADE

Uefa se diz comprometida com torneio final da Liga dos Campeões em Lisboa

30 jun 2020 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa disse nesta terça-feira que está totalmente comprometida a realizar o torneio Final Eight da Liga dos Campeões em Lisboa em agosto, apesar de vários subúrbios da cidade portuguesa estarem se preparando para reimpor medidas de isolamento depois que os casos de coronavírus voltaram a subir.

Estádio da Luz, em Lisboa
27/02/2020
REUTERS/Pedro Nune
Estádio da Luz, em Lisboa 27/02/2020 REUTERS/Pedro Nune
Foto: Reuters

O presidente da entidade do futebol europeu, Aleksander Ceferin, disse que "não há necessidade de um plano B" depois de debater os planos com o primeiro-ministro português, António Costa -- mas a Uefa admitiu que organizar o torneio traz "grandes desafios".

"Durante a reunião, todas as partes sublinharam que estão totalmente comprometidas a trabalhar juntas de uma maneira colaborativa de forma a realizar um evento bem-sucedido em Lisboa", disse a Uefa em um comunicado.

"Os participantes debateram o fato de que este é um torneio inédito que apresenta grandes desafios, mas reforçaram sua crença de que as condições necessárias estarão presentes em Portugal".

Na quinta-feira passada, o governo de Portugal disse que as pessoas que moram em áreas afetadas da capital --19 localidades que não incluem o centro de Lisboa-- só terão permissão de sair de casa para comprar alimentos e para ir e voltar do trabalho.

A medida vigorará entre 1º e 14 de julho e depois será revista.

O torneio final da Liga dos Campeões usará um formato mata-mata, e as quartas de final e as semifinais só terão uma partida, ao invés das duas costumeiras de ida e volta. A final deve acontecer no dia 23 de agosto.

Paris Saint-Germain, Atlético de Madri, Atalanta e Leipzig já se classificaram para as quartas de final.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade