PUBLICIDADE

Udinese demite Luca Gotti e promove auxiliar técnico

Treinador estava no comando do clube bianconero desde 2019

8 dez 2021 13h21
| atualizado às 13h36
ver comentários
Publicidade

Sem vencer há quatro jogos e lutando na parte de baixo da tabela da Série A, a Udinese demitiu nesta terça-feira (7) o treinador Luca Gotti e promoveu seu assistente Gabriele Cioffi como técnico interino.

Luca Gotti era técnico da Udinese desde novembro de 2019
Luca Gotti era técnico da Udinese desde novembro de 2019
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Gotti exerceu a função de auxiliar em grande parte da sua carreira, tendo trabalhado em times como Parma, Bologna e Chelsea. Em 2019, aceitou ser assistente de Igor Tudor na Udinese, mas assumiu o cargo de técnico pouco tempo depois da demissão do croata.

O ex-meio-campista, que tinha contrato até junho de 2022 com a Udinese, será substituído de maneira interina por Cioffi. Neste sábado (11), o ex-jogador comandará os bianconeri no difícil duelo contra o Milan, em Údine.

A Udinese vem avaliando diversas opções, mas o candidato que mais agrada a diretoria é o espanhol Paco Jémez, que já comandou Rayo Vallecano, Granada, Las Palmas e Cruz Azul. Os nomes de Dejan Stankovic e de Rolando Maran também circulam entre os friuliani.

Com apenas três vitórias em 16 jogos, a Udinese é a 14ª colocada do Campeonato Italiano e tem 16 pontos, seis na frente do Cagliari, que abre a zona do rebaixamento da competição. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade