0

Toyota conquista as duas primeiras colocações da Le Mans em estreia de Alonso

17 jun 2018
13h46
  • separator
  • comentários

A Toyota colocou fim a anos de dificuldades ao vencer a corrida 24 horas de Le Mans no domingo, com o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso vitorioso em sua estreia e agora a um passo da Coroa Tripla do Automobilismo.

A vitória da Toyota veio na 20ª tentativa e a expectativa é que domine a 86ª edição da corrida, como a única grande fabricante na categoria LMP1, depois que a campeã Porsche se retirou no ano passado. 

Com uma vitória por dobradinha, eles se tornaram a segunda empresa automobilística japonesa, depois da Mazda em 1991, a vencer a maior prova de "endurance" do mundo.

"É uma pena que as 24 Horas de Le Mans só ocorram uma vez por ano. Eles deveriam realizar a cada duas ou três semanas", disse Alonso, que não vence há cinco anos na F1.

O espanhol dividiu o número oito do híbrido TS050 com o piloto suíço Sebastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima, que havia conquistado a pole position na quinta-feira e pilotou o último trecho para a bandeira quadriculada.

A tensão na garagem da Toyota era palpável enquanto o relógio passava, Alonso e Buemi de braços dados com outros membros da equipe, rezando para que não houvesse repetição dos pesadelos passados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade