PUBLICIDADE

Tottenham vence Ajax e está na final da Champions League

Lucas marcou os 3 gols da histórica classificação dos Spurs

8 mai 2019 - 18h50
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo dramático, o Tottenham contou com um hat-trick do brasileiro Lucas Moura para vencer de virada nesta quarta-feira (8) o Ajax por 3 a 2, em Amsterdã, e avançar para a grande final da Liga dos Campeões. Na decisão, que será no dia 1º de junho, em Madri, os Spurs vão encarar o Liverpool.

    No primeiro jogo, em Londres, o clube holandês bateu o Tottenham por 1 a 0 e chegou na segunda partida com uma importante vantagem. Em Amsterdã, o Ajax não perdeu tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial.

    O jovem zagueiro Matthijs de Ligt, capitão do clube holandês, aproveitou o escanteio cobrado por Lasse Schöne e mandou de cabeça para o fundo da rede.

    No minuto seguinte, Son Heung-min viu o goleiro do Ajax, André Onana, mal posicionado e arriscou um chute direto, mas a bola acertou a trave. O camaronês se redimiu nos lances posteriores e impediu duas boas chegadas dos Spurs.

    O Ajax freou a reação do Tottenham no 36º minuto. Dusan Tadi? rolou para Hakim Ziyech chegar batendo e o marroquino colocou a bola dentro da meta defendida por Hugo Lloris.

    Necessitando de três gols no segundo tempo para se classificar, o Tottenham precisava de um milagre igual ao que o Liverpool conseguiu diante do Barcelona. O brasileiro Lucas Moura, por sua vez, mostrou que no futebol nada é impossível.

    A incrível reação do Tottenham iniciou aos 10 minutos do segundo tempo. O ex-jogador do São Paulo aproveitou a jogada construída por Dele Alli, ganhou da defesa e bateu de canhota para vencer o goleiro Onana.

    Quatro minutos depois, Lucas foi novamente protagonista. Após o atacante Fernando Llorente ter obrigado Onana a realizar uma grande defesa, Schöne atrapalhou o goleiro e o brasileiro recuperou a bola, escapou da marcação e quase sem espaço conseguiu chutar para empatar.

    Na sequência, Ziyech teve tempo de acertar uma bola na trave e ver um chute seu passar tirando tinta da trave de Lloris. Pelo lado do Tottenham, Toby Alderweireld passou perto de virar o jogo e Son teve um chute tirado em cima da linha.

    A insistência do clube inglês só foi recompensada nos segundos finais de jogo. Aos 51 minutos do segundo tempo, Alli ganhou a dividida e a bola sobrou para Lucas, que com muito oportunismo guardou mais um e liderou a classificação do Tottenham para a final da Liga dos Campeões.

    Dono de dois Campeonatos Ingleses (1950/51 e 1960/61), o Tottenham conseguiu se classificar pela primeira vez em sua história para a final da Liga dos Campeões. Os Spurs é o oitavo time inglês a disputar a grande decisão da Champions.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade