PUBLICIDADE

Tite não chamará ninguém de quem for à final da Libertadores

23 out 2019 - 13h25
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite não chamará ninguém de quem for à final da Libertadores
Tite não chamará ninguém de quem for à final da Libertadores
Foto: LANCE!

A Seleção Brasileira será convocada nessa sexta (25) para os seus dois últimos amistosos do ano – com Argentina, dia 15 de novembro, e Coréia do Sul, quatro dias depois. No auditório da sede da CBF, no Rio, o técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores às 11 horas e uma coisa é certa: ele vai poupar o time brasileiro (Flamengo ou Grêmio) que se classificar para a decisão da Libertadores.

Como o jogo final dessa competição vai ser em 23 de novembro, Tite não quer prejudicar a preparação da equipe que vai decidir o título com o River Plate. Essa questão já foi definida pela comissão técnica da Seleção.

Em reunião nos últimos dias na CBF com seus auxiliares, Tite também tem avaliado se vale a pena relacionar os que atuam no País para esses dois jogos. Isso porque o Campeonato Brasileiro vai estar na sua reta final, com vários times disputando posições para garantir vaga a Libertadores do ano que vem, por exemplo.

Ele pode voltar a optar por chamar no máximo um jogador por clube, como fez para os amistosos de setembro. Evitaria assim o desgaste com a convocação para as partidas de outubro, em que levou, entre outros, dois atletas do Grêmio e mais dois do Flamengo.

O confronto com a Argentina vai ser realizado na Arábia Saudita. De lá, a Seleção viaja para os Emirados Árabes, local do jogo com a Coreia do Sul.

Veja também:

Jornal inglês lista os melhores jogadores do século XXI:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade