0

Tiger Woods encerra jejum e volta a vencer um torneio Grand Slam de golfe

15 abr 2019
00h46
atualizado às 11h10
  • separator
  • comentários

Nome lendário do esporte mundial, Tiger Woods voltou a sentir o gosto de ganhar um Grand Slam de golfe. O norte-americano, de 43 anos, faturou neste domingo o 83º Masters de Augusta, demonstrando muita frieza e poder de recuperação.

No último dia de competição, Woods estava duas tacadas atrás do italiano Francesco Molinari. Porém, o resultado de 70 tacadas deste domingo o garantiu à frente dos compatriotas Dustin Johnson, Xander Schauffele e Brooks Koepka.

Foi o primeiro grande título de Woods desde o US Open de 2008 - o Masters de Augusta é considerado uma das quatro principais competições da modalidade.

No fim da década passada, Tiger Woods era um dos nomes mais importantes e rentáveis do esporte mundial - chegou a ganhar R$ 1 bilhão em premiações. Porém, uma série de escândalos sexuais colocou fim no seu casamento com a sueca Elin Nordegren e abalou sua imagem com público e patrocinadores.

Woods admitiu seus problemas e buscou tratamento para sua compulsão. Nos últimos anos, além de problemas psicológicos, ele ainda sofreu com uma grave lesão nas costas que o fez ficar mais longe do topo do ranking da sua modalidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade