0

Thiem vence Djokovic e vai à decisão do ATP Finals

21 nov 2020
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Dominic Thiem esteve perto de ser derrotado, mas se recuperou e venceu Novak Djokovic em uma disputa emocionante neste sábado para se classificar à final do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. 

O austríaco de 27 anos parecia caminhar para a eliminação quando perdia por 0-4 no tiebreak do terceiro set até que virou o placar e ganhou o jogo com as parciais de 7-5, 6-7 (10) e 7-6 (5) em quase três horas. 

Número três do mundo, Thiem foi melhor no primeiro set, selando a parcial com um ace após quebrar o saque do adversário em 5-5. 

Um empolgante tiebreak no segundo set viu Thiem ter quatro chances de garantir a vitória, mas ele cometeu uma dupla falta em um match point e Djokovic mostrou coragem para arrebatar o set. 

Os saques dominaram a parcial decisiva e, quando Thiem começou o segundo tiebreak do jogo com três pontos atrás, parecia que o fim estava próximo. 

Em vez disso, o número três do mundo cresceu na partida e ganhou os seis pontos seguintes, estabelecendo mais dois match points com um terrível backhand cruzado, um dos muitos que ele disparou no duelo. 

Djokovic salvou um quinto match point, mas Thiem finalmente deu conta do recado quando forçou seu oponente a jogar um forehand defensivo para fora.  

Thiem tentará completar um ano positivo, no qual conquistou seu primeiro título de Grand Slam ao vencer o Aberto dos Estados Unidos, na final deste domingo contra Rafael Nadal ou Daniil Medvedev. 

"Foi uma batalha mental, fiquei muito tenso no tiebreak do segundo set", disse Thiem, que vingou sua derrota para Djokovic na final do Aberto da Austrália deste ano. 

"Jogar com essas lendas é sempre especial e jogar aqui também é algo especial. Achei que depois de ganhar o título em Nova York ficaria mais calmo, mas acho que foi um engano." 

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade