3 eventos ao vivo

Thiem elimina Djokovic em Monte Carlo e enfrentará Nadal nas quartas de final

19 abr 2018
16h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O quinto cabeça de chave Dominic Thiem eliminou Novak Djokovic de virada na terceira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira, agendando uma disputa de quartas de final com o detentor do título, Rafael Nadal.

Nadal saca em Monte Carlo 
 19/4/2018     REUTERS/Eric Gaillard
Nadal saca em Monte Carlo 19/4/2018 REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Reuters

Thiem, duas vezes semifinalista em Roland Garros, reagiu depois de perder o set inicial no tiebreak e venceu com parciais de 6-7(2), 6-2 e 6-3.

    Djokovic não chega às quartas de nenhum torneio desde a edição de Wimbledon do ano passado, e vem sofrendo com uma lesão persistente no cotovelo.

    Thiem encaminhou a vitória de vez no sétimo game do terceiro set com um backhand poderoso na linha de fundo e fechou a partida com mais uma quebra em seu segundo ponto final.

    Nadal, que precisa vencer o torneio para se manter à frente de Roger Federer no topo do ranking mundial, continuou no rumo de seu 11º título em Monte Carlo com uma passagem tranquila de 6-3 e 6-2 pelo russo Karen Khachanov.

    O espanhol aproveitou quatro oportunidades de quebra e chegou às quartas de final pelo 14º ano seguido.

    Nadal perdeu para Thiem no saibro duas vezes, mas no ano passado bateu o austríaco de maneira enfática sem perder nenhum set a caminho da conquista de seu 10º troféu do Aberto da França.

"Dá uma sensação muito melhor se você o enfrenta (Nadal) sabendo que já o derrotou nesse piso", disse Thiem, de 24 anos. "Mas é o desafio definitivo para qualquer um jogar contra ele".

    O terceiro cabeça de chave Alexander Zverev conseguiu superar um apagão no meio da partida contra o também alemão Jan-Lennard Struff e venceu em 6-4, 4-6 e 6-4, mas na próxima rodada não terá a chance de enfrentar seu irmão mas velho Mischa, que perdeu por 6-2 e 7-5 do francês Richard Gasquet.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade