PUBLICIDADE

ATP

Thiem bate Anderson pela 1ª vez e chega à final em Madri

12 mai 2018 - 16h11
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Dominic Thiem
Dominic Thiem
Foto: Reuters

O tenista austríaco Dominic Thiem derrotou Kevin Anderson neste sábado pela primeira vez na sétima tentativa, para chegar à final do Aberto de Madri pelo segundo ano seguido.

O quinto cabeça de chave do torneio venceu por 6-4 e 6-2 e manteve a boa forma que, na véspera, lhe permitiu encerrar a sequência de vitórias no saibro do principal cabeça de chave Rafael Nadal.

O sul-africano Anderson, sexto cabeça de chave, jogava sua primeira semifinal de um Masters 1000, mas fracassou após um início sólido, incapaz de fazer frente ao pesado jogo de fundo de quadra de Thiem.

Apesar de Thiem chegar à partida com um histórico de seis derrotas e nenhuma vitória contra Anderson, os dois nunca haviam se enfrentado no saibro, piso preferido do austríaco, e o jogador de 24 anos dominou os ralis mais longos.

Thiem disse que a vitória sobre Nadal foi um impulso que veio na hora certa, depois de ele ser massacrado pelo espanhol em Monte Carlo.

"Me deu um grande ganho de confiança", disse ele. "Isso é certo. Mas, ao mesmo tempo, hoje foi um duelo completamente diferente", avaliou.

"Também havia o fato de que eu nunca o havia derrotado. Era 0-6 até hoje. Algumas coisas foram um pouco turbulentas. Mas eu mantive meu nível de ontem e isso foi uma grande coisa."

Ele enfrentará na final de domingo Alexander Zverev ou o canadense Denis Shapovalov.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade